Faturação Eletrónica – Comunicação automática com entidades públicas

Com a nova versão do Projecto Colibri (v15.0) será possível a comunicação com qualquer entidade pública de uma forma simples e autónoma, cumprindo todos os requisitos da faturação eletrónica para a administração pública.

FE-AP (Fatura eletrónica da administração pública) o que é?

A fatura eletrónica da Administração Pública tem como principal objetivo a simplificação, desmaterialização e automatização dos processos de negócio entre empresas e a Administração Pública, resultando numa redução dos prazos de pagamento e dos custos associados a todo o processo.

Como funciona?

Para cumprir os requisitos da fatura eletrónica da Administração Pública é necessário o envio do documento por via eletrónica (geralmente no formato técnico CIUS-PT), devidamente assinado através de assinatura qualificada com selo temporal, bem como prova de recepção e respectivo arquivo documental (prazo de 10 anos).

Como o Projecto Colibri vai atuar?

Com a nova versão 15 do Projecto Colibri será possível a comunicação com qualquer entidade pública, de uma forma simples, transparente e automática, cumprindo com todos os requisitos legais relativos à fatura eletrónica da Administração Pública.
Salientamos que, caso exista necessidade de comunicar diretamente com um operador(*), ao invés de utilizar o método de comunicação automática do software, tem à sua disposição a opção de exportação de documentos no formato exigido por lei (CIUS-PT), aceite por todos os operadores do mercado. (*Necessita de um contrato de serviços com o broker responsável pelas comunicações de cada entidade da Administração Pública)

Partilhar:

Share on email
Share on facebook
Share on whatsapp
Necessita de mais informações?

Ligue para a nossa equipa através do número descrito.

Ou através do seguinte email:

+351 252 987 513

Software de Faturação

Certificado pela Autoridade Tributária Nº 38

2021 © Designed By DeltaFIL | Todos os direitos reservados.