Projecto Colibri RCP14

image_2021_01_13T14_56_21_292Z

A versão RCP14 do Projecto Colibri já está disponível com melhorias e novas funcionalidades.

O QRcode já se encontra implementados nos templates das faturas sendo que, é gerado automaticamente. Para além desta adição, os templates contêm uma configuração automática dos dados bancários.

Nesta nova atualização, as pesquisas foram melhoradas de forma a abranger a procura com e sem acentuação, tornando o processo mais simples. Também se tornou possível a pesquisa através do símbolo “%”, permitindo que faça uma pesquisa de texto separado, por exemplo, “José%Ferreira” consegue devolver “José Pereira Ferreira”

As licenças das versões gratuitas passam a ser transversais entre versões, não sendo necessário novo registo.

De forma a contornar o problema do plugin do Adobe Reader, existe uma mudança na visualização dos relatórios, sendo que, é possível o relatório ser aberto externamente ao Projecto Colibri, no leitor de PDF.

Para além de todas as melhorias e novas funcionalidades, existem alterações na exportação CSV, bem como na impressão, sendo possível ter impressora manual, automática ou de sistema. Existe também a alteração na forma de apresentação das casas decimais.

Para colmatar, o Projecto Colibri desenvolveu suporte total para MacOS Big Sur em processadores Intel.

Share on facebook
Share on twitter
Share on reddit
Share on whatsapp

Notícias Recomendadas

O IVAucher surgiu no âmbito do Orçamento do Estado para 2021 e terá uma verba de 200 milhões de euros para ajudar no consumo …

A fatura eletrónica, de acordo com a UE é “uma fatura que foi emitida, transmitida e recebida num formato eletrónico estruturado que …

Em 2021, o que mudará para a sua empresa? 2021 será um ano de grandes mudanças na forma como os contribuintes procedem …