Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Listagem de existencias

Listagem de existencias 02 Jun. 2017 11:42 #11217

• Patrícia_Silva
  • Obrigado recebido 1
marcolopes escreveu:
PCAUTO escreveu:
Gostava de saber como imprimir um inventario a data de 31 de Dezembro de 2013 com os valores do material em stock.

Já respondido. Terá de optar por uma das listagens existentes no ecrã MOVIMENTOS de ARTIGOS, uma vez que estas fazem processamento de acumulados e movimentos ENTRE DATAS.

Bom dia,

Peço desculpa por ir "repescar" um assunto que ao que parece já está respondido em várias entradas. Li as instruções que o Marco Lopes deu e ainda assim não consigo executar. Foi-me pedido no trabalho para gerar um resumo de existências com a quantidade de produtos em stock no dia 1 de Maio deste ano. Já tentei usar filtros nos movimentos de artigos, reparei que existe uma forma muito simples de o obter nos processamentos mas que não está acessível por usarmos a versão gratuita do RCP11. Era mesmo importante conseguir resolver isto mas confesso que estou perdida e a precisar de mais instruções, talvez mesmo ao nível mais básico. Agradeço qualquer ajuda que me possa ser dada.

Patrícia
Última Edição: 03 Jun. 2017 16:50 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Listagem de existencias 15 Dez. 2016 16:09 #10742

• marcolopes
  • Obrigado recebido 735
ruiisanches escreveu:
Porque razão nas minhas listagens de inventário geral ou listagem de artigos abaixo do stock mínimo tenho alguns artigos com Preço de Custo ou Custo Médio ou Custo Total a 0?

Bem, se me diz que as colunas PREÇO de CUSTO ou CUSTO MÉDIO estão a ZERO, então significa que no REGISTO do ARTIGO -> Separador ACUMULADOS os custos também estão a ZERO...

Os preços de CUSTO apenas podem ser EDITADOS antes de ser efectuada qualquer movimentação do ARTIGO. A partir do momento em que o artigo é movimentado, os preços são actualizados de acordo com as PARAMETRIZAÇÕES dos documentos utilizados. Deverá configurar estes documentos por forma a actualizar PREÇOS de CUSTO (pode actualizar o UPC, o PCM ou ambos).

Aceda a TABELAS -> CONFIGURAÇÃO -> DOCUMENTOS -> (documento de "compra") -> Separador VALORES -> Campo ACTUALIZA PREÇOS CUSTO. Deverá também verificar se tem a parametrização GERAL definida para actualizar em PARÂMETROS -> VALORES -> Campo ACTUALIZA PREÇOS.

Para qualquer dúvida sobre os preços deve utilizar este tópico: www.projectocolibri.com/forum/geral/3641...usto-venda-do-artigo
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 15 Dez. 2016 16:12 por marcolopes.
The following user(s) said Thank You: ruiisanches

Listagem de existencias 10 Dez. 2016 08:48 #10730

• ruiisanches
  • A Sorte favorece a mente preparada- LP
Bom dia

Porque razão nas minhas listagens de inventário geral ou listagem de artigos abaixo do stock mínimo tenho alguns artigos com Preço de Custo ou Custo Médio ou Custo Total a 0?

Uso a versão free e agradecia a vossa ajuda porque preciso terminar um inventário.

Obrigado.

Segue uma imagem ilustrativa:
Anexos:
​Rui Sanches - Business Consultant
Última Edição: 15 Dez. 2016 15:51 por marcolopes.

Listagem de existencias 27 Jan. 2016 20:05 #10144

• marcolopes
  • Obrigado recebido 735
Toquedacucar escreveu:
Para emitir um relatório de existências ou inventário mas para quem factura abaixo dos 100000€, ou seja, não preciso enviar para lado nenhum.
Há alguma maneira de fazer no Colibri Free ou só na versão profissional?

Pode usar o mapa Resumo de existências em MOVIMENTOS de ARTIGOS.

Faça uma PESQUISA na tabela (RÁPIDA ou através de FILTRO) antes da emissão do mapa, caso deseje limitar os movimentos a um determinado período.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 27 Jan. 2016 20:06 por marcolopes.

Listagem de existencias 02 Jan. 2016 13:13 #10021

• Toquedacucar
Bom dia e bom ano a todos.

Para emitir um relatório de existências ou inventário mas para quem factura abaixo dos 100000€, ou seja, não preciso enviar para lado nenhum.

Há alguma maneira de fazer no Colibri Free ou só na versão profissional?

Cumprimentos
Última Edição: 27 Jan. 2016 20:02 por marcolopes.

Listagem de existencias 18 Fev. 2015 17:47 #9111

• marcolopes
  • Obrigado recebido 735
Raquel escreveu:
O meu contabilista está a pedir-me o inventário com taxas de iva , quantidades e preço de custo do ano anterior. Eu tinha feito isso no fim do ano, mas como tínhamos de enviar por SAFT o inventário nunca mais me lembrei de lhe enviar o inventário com valores.

Cara Raquel, parece-me que está a fazer confusão entre o SAFT e a COMUNICAÇÃO de EXISTÊNCIAS. Presumo que queira emitir uma listagem de existências para enviar ao seu contabilista...

O Colibri tem esta funcionalidade integrada na versão PROFISSIONAL, pelo que, a opção correcta para emitir o ficheiro LEGAL e de acordo com os requisitos da AT encontra-se em PROCESSAMENTOS -> ARTIGOS -> INVENTÁRIO de EXISTÊNCIAS.

Qualquer dúvida, p.f. entre em contacto com o nosso suporte técnico através de telefone: www.projectocolibri.com/contacto
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 18 Fev. 2015 17:47 por marcolopes.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena