Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Ordem de impressão das cópias

Ordem de impressão das cópias 5 anos 2 semanas atrás #6549

  • ruib
  • Avatar de ruib
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 22
  • Obrigado recebido 6
Bom dia,

Tenho o colibri 9.2.1 instalado em Windows7. Só utilizo Fractura/recibo e editei o respectivo template no BIRT (uns quantos campos e o tamanho para A5).
O meu problema é que sempre que mando imprimir factura, a impressão começa pelo "triplicado" e não pelo "original" e é chato o cliente ficar à espera da três impressões. Já tentei mudar a ordem nos settings da impressora mas não dá.
Existe algum setting que dê para alterar isto, no colibri ou no BIRT?
Muito obrigado pela informação!
Última Edição: 5 anos 2 semanas atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Ordem de impressão das cópias 5 anos 2 semanas atrás #6553

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • LIGADO
  • Mensagens: 5193
  • Obrigado recebido 723
ruib escreveu:
O meu problema é que sempre que mando imprimir factura, a impressão começa pelo "triplicado" e não pelo "original" e é chato o cliente ficar à espera da três impressões. Já tentei mudar a ordem nos settings da impressora mas não dá.
Existe algum setting que dê para alterar isto, no colibri ou no BIRT?

Começa e acaba no TRIPLICADO, certo? Se voltar a imprimir irá sair + 1 triplicado!

Deve ter o número de VIAS por EMAIL configurado.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 5 anos 2 semanas atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Ordem de impressão das cópias 5 anos 2 semanas atrás #6576

  • ruib
  • Avatar de ruib
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 22
  • Obrigado recebido 6
O meu problema não é bem este, daí ter aberto outro tópico.
Não, não tenho vias por email configuradas. E creio que não percebi o "acaba no triplicado".
Eu passo sempre Factura/recibo e quando mando imprimir, sai-me sempre como 1ª página o triplicado, depois o duplicado e por último o original. Creio que preciso de imprimir os 3 para ficar com o duplicado e o triplicado em arquivo. No entanto, queria a ordem de impressão inversa (a começar pelo original que era para não ter o cliente à espera...). Como disse, já experimentei alterar isto na impressora mas independentemente do que faça a ordem não se altera.
Obrigado.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Ordem de impressão das cópias 5 anos 2 semanas atrás #6577

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • LIGADO
  • Mensagens: 5193
  • Obrigado recebido 723
ruib escreveu:
O meu problema não é bem este, daí ter aberto outro tópico.
Não, não tenho cópias por email configuradas. E creio que não percebi o "acaba no triplicado".
Eu passo sempre Factura/recibo e quando mando imprimir, sai-me sempre como 1ª página o triplicado, depois o duplicado e por último o original. Creio que preciso de imprimir os 3 para ficar com o duplicado e o triplicado em arquivo. No entanto, queria a ordem de impressão inversa (a começar pelo original que era para não ter o cliente à espera...). Como disse, já experimentei alterar isto na impressora mas independentemente do que faça a ordem não se altera.

Percebido. Realmente merece um novo tópico!

Uma coisa posso garantir: o Colibri não tem qualquer parametrização para controlar a ORDEM da impressão das cópias, pelo que, podemos descartar essa hipótese.

Restam então:

- Configurações do sistema operativo
- Configurações do Adobe Reader (ou de outro leitor de PDF utilizado)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 3 anos 9 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Ordem de impressão das cópias 5 anos 1 semana atrás #6597

  • ruib
  • Avatar de ruib
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 22
  • Obrigado recebido 6
Boa noite,

Obrigado pela resposta. Se o Colibri não tem esta parametrização então não sei bem que mais fazer pois só me acontece neste programa. Quanto ao OS é Win7 e não vejo qualquer problma com ele; já vi as opções da impressora, uma HP e nada; quanto ao programa de pdf utilizo o Foxit reader e nas opções de impressão também não tem nada.
Enquanto não resolvo isto meti o Colibri apenas a gerar o original e depois mudo novamente para imprimir os restantes mas é apenas uma solução temporária. Que fazer?
Última Edição: 5 anos 1 semana atrás por ruib.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Ordem de impressão das cópias 5 anos 1 semana atrás #6598

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • LIGADO
  • Mensagens: 5193
  • Obrigado recebido 723
ruib escreveu:
Obrigado pela resposta. Se o Colibri não tem esta parametrização então não sei bem que mais fazer pois só me acontece neste programa. Quanto ao OS é Win7 e não vejo qualquer problma com ele; já vi as opções da impressora, uma HP e nada; quanto ao programa de pdf utilizo o Foxit reader e nas opções de impressão também não tem nada.
Enquanto não resolvo isto meti o Colibri apenas a gerar o original e depois mudo novamente para imprimir os restantes mas é apenas uma solução temporária. Que fazer?

Bem, estou realmente curioso no que toca a este assunto. Faça EXACTAMENTE o seguinte:

1) Faça DOWNLOAD da versão mais recente do Colibri do nosso site
2) INSTALE a versão mais recente (mesmo que já a tenha!) numa pasta de TESTES
3) ARRANQUE com a aplicação, emita uma FACTURA de testes e faça PREVER

Diga-me se o PDF apresentado na janela do Colibri está ou não processado correctamente.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.
  • Página:
  • 1
  • 2
Moderadores: marcolopes