Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Campo impresso a NULL nas listagens

Campo impresso a NULL nas listagens 24 Abr. 2012 10:27 #2042

• Isabel Costa
Quando eu tive esse problema, também não o consegui resolver. Optei por imprimir as facturas de outra forma.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Campo impresso a NULL nas listagens 02 Abr. 2012 11:31 #1831

• nmf
Obrigado pela resposta.

Sim, eu percebo que sem um padrão é difícil reproduzir e entender o que se passa. Mas o problema é que ainda não consegui detetar nenhum padrão.

Como estava na mensagem original desta conversa outra pessoa a descrever um problema semelhante tinha esperanças que que pudessem dar algumas pistas sobre o que poderia estar a acontecer ou o que poderia experimentar nos meus PCs para ajudar a despistar o problema.

Campo impresso a NULL nas listagens 31 Mar. 2012 00:04 #1823

• marcolopes
  • Obrigado recebido 763
nmf escreveu:
Este problema parece aleatório, às vezes fechar e abrir o programa faz com que a fatura já apareça completa, outras vezes não. Às vezes mudar a template ajuda, outras vezes não.

Caro Nuno,

Embora o Colibri 7 tenha sido lançado recentemente, já está a ser utilizado por dezenas de utilizadores há algum tempo e não foi detectado qualquer problema como o que é descrito neste tópico. Nenhum caso é deixado sem "análise", pelo que vamos proceder a testes.

Problemas "aleatórios" são sempre mais difíceis de analisar. O que necessito é que me indique um PADRÃO nas falhas apresentadas. Deve existir uma "condição" específica para tal acontecer.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Campo impresso a NULL nas listagens 30 Mar. 2012 15:52 #1821

• nmf
Boa tarde,

Descarregámos a versão 7 gratuita para Windows 32, de 26/03/2012, e nos nossos testes acontece um problema muito semelhante ao descrito aqui.

Muitas vezes ao imprimir não aparecem os valores, ou seja, apenas aparecem os textos fixos ("Nº DE CLIENTE", "DATA VENCIMENTO", etc) mas nenhum dos dados (o nome da nossa empresa, nome do cliente, preço, etc).

Este problema parece aleatório, às vezes fechar e abrir o programa faz com que a fatura já apareça completa, outras vezes não. Às vezes mudar a template ajuda, outras vezes não.

Isto acontece em templates que não alterámos, ou seja, as originais que vinham com o programa.

Experimentámos em duas máquinas, uma com Windows XP e outra com Vista e o problema aconteceu em ambas.

Obrigado
Nuno

Campo impresso a NULL nas listagens 11 Out. 2011 22:57 #1281

• marcolopes
  • Obrigado recebido 763
Isabel Costa escreveu:
Olá Marco,
Não é no cabeçalho, mas a factura completa. Não aparece nenhum valor. O cabeçalho aparece tanto como nºcliente...mas sem os dados preenchidos. É o modelo B. Mas quando seleciono o modelo T, aí já aparece tudo bem. Mas no meu caso, como não tendo papel timbrado prefiro o modelo em branco. O que é estranho é que já fiz e não tive problemas. Devo ter feito algo de errado na manipulação dos templates e agora não sei como voltar ao normal. Mando em anexo a factura imprimida para perceberem melhor.
Obrigada.
Isabel.

Não consigo deduzir qual será o problema. Se o mesmo persistir, p.f. entre em contacto com o suporte técnico via email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (ou telefone), indicando este tópico.

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Campo impresso a NULL nas listagens 11 Out. 2011 12:41 #1278

• Isabel Costa
Olá Marco,
Não é no cabeçalho, mas a factura completa. Não aparece nenhum valor. O cabeçalho aparece tanto como nºcliente...mas sem os dados preenchidos. É o modelo B. Mas quando seleciono o modelo T, aí já aparece tudo bem. Mas no meu caso, como não tendo papel timbrado prefiro o modelo em branco. O que é estranho é que já fiz e não tive problemas. Devo ter feito algo de errado na manipulação dos templates e agora não sei como voltar ao normal. Mando em anexo a factura imprimida para perceberem melhor.
Obrigada.
Isabel.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena