fidalgo escreveu:
Se me conseguir dizer quais as bibliotecas usadas eu já tenho também um ponto para investigar.
Com o maior prazer!
Estamos a usar presentemente a APACHE PDFBox 1.6.0:
pdfbox.apache.org/
E porquê a versão 1.6.0 e não a mais recente (release final) 1.8.8? Porque fizemos upgrade para a 1.8.2 e posteriormente para a 1.8.7, e em ambas a impressão "corta" uma parte inferior do PDF :-\ Não pudemos perder muito tempo com investigações sobre o assunto, e como tal, revertemos para a versão 1.6.0 que nunca deu problemas.
Brevemente (espero) irá ser lançada a v2.0, que, pelo que já pude ver, terá alterações significativas... mas até lá, presumo que não valha a pena testar sequer a versão 1.8.8.
As LIBS usadas são, concretamente, as seguintes:
fontbox-1.6.0.jar
pdfbox-1.6.0.jar