batalha escreveu:Resolvi o problema, instalando tudo de novo.
Agora surgiu-me outra duvida, para emitir os recibos referentes às facturas não ha maneira de os lançar automaticamente, ou isso é privilegio da profissional?
E seleccionar vários documentos para impressão, também?
Mais uma vez, o meu muito obrigado, darei Feedback deste vosso excelente trabalho ;)
Um tópico por assunto, sff!
1) Para emitir os recibos, no ecrã (vista) do recibo, deve usar o FILTRO. (Aqui sim a versão Profissional tem previlégios no que toca a configurar filtros á medida). Se usar o filtro GERAL irá carregar TODOS os documentos pendentes do Cliente em questão, devendo REMOVER os que não interessam.
2) Para imprimir diversos documentos de uma só vez, use a opção "Documentos de Clientes":
a) pesquise os que interessam (através da pesquisa rápida ou pesquisa via FILTRO - note que pode editar o filtro, mas mais uma vez a versão FREE tem limitações)
b) seleccione o Template e Carregue no icone "Prever o Relatório"
NOTA:
Aqui existe uma situação que deve ser tomada em conta: apenas serão "impressos" os documentos cujo template definido aquando da sua gravação seja idêntico ao template seleccionado. (desta forma não será possível, por exemplo, imprimir recibos com um template de factura, no entanto as implicações são mais abrangentes)
Cumprimentos.