Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Código postal, localidade e país

Código postal, localidade e país 03 Dez. 2016 17:54 #10689

• marcolopes
  • Obrigado recebido 735
Imagem e Marca escreveu:
Estou a utilizar os novos templates mas continuo com problema com o codigo postal.
quando imprimo a fatura aparece o codigo postal mas sem o nome da localidade, o que me complica a vida uma vez que utilizo envelopes com janela para enviar as faturas aos clientes...

O que quer dizer com "novos templates"? Os TEMPLATES mais recentes disponíveis no SITE não são compatíveis com a versão 9 (existe um parâmetro definido com um TIPO diferente, o que irá causar erro) - de qualquer forma, os templates da v9 devem funcionar perfeitamente...
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Código postal, localidade e país 02 Dez. 2016 15:33 #10682

• Imagem e Marca
  • Obrigado recebido 2
Estou a utilizar os novos templates mas continuo com problema com o codigo postal.
quando imprimo a fatura aparece o codigo postal mas sem o nome da localidade, o que me complica a vida uma vez que utilizo envelopes com janela para enviar as faturas aos clientes...

Site: www.ruibandeirafotografia.com
Facebook:www.facebook.com/ruibandeirafotografia
MSN: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Telm.: 911122539
Última Edição: 03 Dez. 2016 17:51 por marcolopes.

Código postal, localidade e país 07 Jan. 2016 23:17 #10089

• marcolopes
  • Obrigado recebido 735
Hana Perinova escreveu:
Crio Fatura de Exportação para consumidor final - por isso não preencho morada nem NIF (coloco os genéricos) mas ao lado de código postal preencho nome de país.Quando imprimo a fatura, vem sempre o Portugal definido como país.

Já tentei mudar os templates - sem resultado. Tentei colocar o Pais nos outros campos, sem resultado, tentei colocar morada inteira - o código postal (de EUA) não é aceite. Podem ajudar? Ainda tenho alguma dificuldade de lidar com Colibri.

E mais uma dúvida, será que para as finanças a venda foi comunicada como nacional?

Bem, o problema aqui é que está a facturar para o estrangeiro utilizando o CONSUMIDOR FINAL definido para PORTUGAL...

O Colibri vai buscar a informação do PAÍS ao REGISTO da ENTIDADE, e não permite a sua edição no ecrã do documento. Assim sendo tem 2 possibilidades:

1) Cria um registo de CONSUMIDOR FINAL para cada país novo para onde queira facturar (desta forma o país será correctamente impresso no documento)

2) Usa o TEMPLATE da FACTURA ao invés de usar o da FACTURA de EXPORTAÇÃO (que para o consumidor final é irrelevante). Para tal, antes da impressão, deverá alterar o TEMPLATE no separador DIVERSOS.

Aconselho também a IMPORTAÇÃO dos templates mais recentes: www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...ortacao-de-templates

Quanto ao fisco, se a venda foi para um consumidor final, a indicação do SAFT é que o PAÍS = DESCONHECIDO. No caso do Colibri, a exportação está a ter em conta o PAÍS do REGISTO da ENTIDADE, pelo que, iremos rever esta situação, mas não é nada com que se tenha de preocupar. O que interessa é que esteja a usar o NIF GENÉRICO.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
The following user(s) said Thank You: Hana Perinova

Código postal, localidade e país 07 Jan. 2016 22:43 #10085

• Hana Perinova
Peço desculpa se a minha pergunta é muito óbvia mas já meses não consigo dar volta esta questão embora já procurei resposta no fórum:

Crio Fatura de Exportação para consumidor final - por isso não preencho morada nem NIF (coloco os genéricos) mas ao lado de código postal preencho nome de país.Quando imprimo a fatura, vem sempre o Portugal definido como país.

Já tentei mudar os templates - sem resultado. Tentei colocar o Pais nos outros campos, sem resultado, tentei colocar morada inteira - o código postal (de EUA) não é aceite. Podem ajudar? Ainda tenho alguma dificuldade de lidar com Colibri.

E mais uma dúvida, será que para as finanças a venda foi comunicada como nacional?
Última Edição: 07 Jan. 2016 22:53 por marcolopes.

Código postal, localidade e país 27 Fev. 2013 03:50 #4927

• marcolopes
  • Obrigado recebido 735
pipedream escreveu:
Uma vez que não encontrei ainda o PAÍS como um dado disponível nos templates, deduzo que ainda não o definiram no desenho da FACTURA, correcto?

Se assim for, estarei errado ou não existe nenhum workaround, nem me será legalmente possível emitir uma factura para o estrangeiro e terei que procurar o mais rapidamente possível por um novo software de facturação?

Tudo rectificado na v9 (a lançar até 30 de Abril)

Até lá, siga a recomendação deste tópico: www.projectocolibri.com/forum/12-Templat...calidade-e-pa%C3%ADs

Para clientes de países COM código postal:

a) Defina a LOCALIDADE e o PAÍS no CÓDIGO POSTAL
CÓDIGO: o da localidade
DESCRIÇÃO: descrição da zona - localidade
LOCALIDADE: O NOME do país

b) Utilize um TEMPLATE próprio. Neste caso o TEMPLATE terá de ser definido desta forma:
EXMOS SRS
NOME
MORADA
CÓDIGO POSTAL (código + descrição)
CÓDIGO POSTAL (localidade)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
The following user(s) said Thank You: pipedream

Código postal, localidade e país 27 Fev. 2013 03:12 #4926

• pipedream
marcolopes escreveu:
O PAÍS não está a definido no desenho da FACTURA, o que, no caso da factura de EXPORTAÇÃO é um erro grave. Vamos corrigir de imediato.
Boa noite,

Uma vez que não encontrei ainda o PAÍS como um dado disponível nos templates, deduzo que ainda não o definiram no desenho da FACTURA, correcto?

Se assim for, estarei errado ou não existe nenhum workaround, nem me será legalmente possível emitir uma factura para o estrangeiro e terei que procurar o mais rapidamente possível por um novo software de facturação?

Obrigado.

Atentamente,
Paulo Matos
Última Edição: 27 Fev. 2013 03:13 por pipedream.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena