Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Mensagem inserida na impressão

Mensagem inserida na impressão 6 anos 1 mês atrás #4112

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
celina escreveu:
Eu sou fiscalista/contabilistica por isso levantei essa questao de aparecer essa referencia.
Não está correcto pois e um documento que tem tratamento contabilistico.

Pergunto então, como fiscalista, qual seria a "menção" aceitável para TODOS os documentos que NÃO ESTÃO sujeitos ao SAFT, que são documentos que não têm qualquer valor para o fisco (ex: Orçamentos, Encomendas, Guias de reparação... RECIBOS!).

Agradeço desde já!

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Mensagem inserida na impressão 6 anos 1 mês atrás #4125

  • celina
  • Avatar de celina
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5
Bom Dia

Uma sugestão: documento não sujeito a SAFT ou documento não sujeito a certificação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Mensagem inserida na impressão 6 anos 1 mês atrás #4140

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
celina escreveu:
Uma sugestão: documento não sujeito a SAFT ou documento não sujeito a certificação

Utilizo a expressão "NÃO SUJEITO A SAFT", pois o Colibri passou a permitir que os documentos definidos como SEM SAFT no campo DOCUMENTO SAFT não seja assinados, e como tal, não sejam processados no ficheiro SAFT, o que não quer dizer que não estejam sujeitos a certificação!!! Cabe aos utilizadores terem essa percepção. O modo de funcionamento anterior não era muito justo, por não permitir a edição / anulação de documentos "INTERNOS" que em nada interessam ao fisco.

E é sobre estes documentos "internos" que recai essa menção... todos os documentos SEM SAFT apresentam uma MENÇÃO para os distinguir de outros.

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Mensagem inserida na impressão 6 anos 1 mês atrás #4141

  • celina
  • Avatar de celina
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5
Boa Tarde

Então corrigiu a menção?!

Pode enviar-me o template?

Obrigada
Última Edição: 6 anos 1 mês atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Mensagem inserida na impressão 6 anos 1 mês atrás #4144

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
celina escreveu:
Então corrigiu a menção?! Pode enviar-me o template?

Cara Celina... parece "perdida" neste tópico... vou repetir o que escrevi:

Pergunto então, como fiscalista, qual seria a "menção" aceitável para TODOS os documentos que NÃO ESTÃO sujeitos ao SAFT, que são documentos que não têm qualquer valor para o fisco (ex: Orçamentos, Encomendas, Guias de reparação... RECIBOS!).

Estava a aguardar a SUA sugestão! E note que, a ser alterado, terá de aguardar pela próxima versão da aplicação. Claro que pode sempre EDITAR O TEMPLATE (existem tópicos sobre o assunto)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Mensagem inserida na impressão 6 anos 1 mês atrás #4153

  • celina
  • Avatar de celina
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5
Marco

Peço desculpa voltar com esta questão, mas se eu conseguir editar o template (não faço ideia como, mas vou pesquisar no forum) e substituir a menção sem tratamento contabilistico pela menção "sem tratamento saft" ou "sem processamento no ficheiro saft" não vai criar problemas depois ao exportar o saft, certo?
Última Edição: 6 anos 1 mês atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Moderadores: marcolopes