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TÓPICO: Mensagem inserida na impressão

Mensagem inserida na impressão 6 anos 10 meses atrás #304

Boa tarde,

Após instalação da versão 6.1.5, com licença livre, o template de facturas imprime um campo denominado mensagem com um código de quatro letras seguido da descrição "-PROCESSADO POR PROGRAMA CERTIFICADO Nº38/DGCI".
A questão que tenho é se o código de quatro letras que é impresso é obrigatório pelo processo de certificação do software ou se posso corrigir o template para impressão de um campo fixo com o seguinte valor: "- PROCESSADO POR PROGRAMA CERTIFICADO Nº38/DGCI -".

Atentamente,
Luis Rodrigues Baldaque
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Mensagem inserida na impressão 5 anos 10 meses atrás #1491

Boa tarde, se possível gostaria de colocar uma questão. Na minha empresa procedemos á instalação de uma base de dados de teste com a última versão do colibri, usando a licença free disponibilizada no website, contudo não notamos diferença alguma na emissão de facturas, as quais deveriam sair com o código único. Agradecíamos se alguém pudesse dar alguma indicação para podermos resolver o problema.

Desde já agradecido com o pedido de desculpas por estar a abrir um novo tópico com a questão, visto não ter encontrado a resposta nos demais.

Obrigado.
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Mensagem inserida na impressão 5 anos 10 meses atrás #1493

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marcos.barbosa escreveu:
Boa tarde, se possível gostaria de colocar uma questão. Na minha empresa procedemos á instalação de uma base de dados de teste com a última versão do colibri, usando a licença free disponibilizada no website, contudo não notamos diferença alguma na emissão de facturas, as quais deveriam sair com o código único. Agradecíamos se alguém pudesse dar alguma indicação para podermos resolver o problema.

Desde já agradecido com o pedido de desculpas por estar a abrir um novo tópico com a questão, visto não ter encontrado a resposta nos demais.

Obrigado.

Caro Marcos,

No aviso de certificação (Separador AVISO no ecrã de login) esclarecemos:

O Projecto Colibri optou pela certificação do software junto da DGCI de acordo com a Portaria n.º 363/2010, de 23 de Junho, que regulamenta a certificação do software de gestão. O Projecto Colibri passou a ser CERTIFICADO a partir da sua VERSÃO 6, a 12 de Outubro de 2010, ao qual foi atribuído o CERTIFICADO Nº38.

1) As regras de certificação introduzidas são as seguintes:
a) Impossibilidade de REMOVER ou EDITAR registos de documentos que representem VENDAS FINAIS a clientes (ex: Facturas, Avisos de Lançamento), ou passíveis de serem transformados em vendas finais (ex: Guias, Encomendas);
b) Assinatura interna de todos os documentos referidos na alínea a), através de algoritmo de segurança com chave ÚNICA e confidencial, referenciando sempre o documento anterior (em caso de migração devem ser criadas NOVAS SERIES de numeração);
c) Apresentação automática de um código de controle de 4 dígitos na IMPRESSÃO dos documentos referidos na alínea a), bem como outras menções legais (devem ser adoptados novos formatos de TEMPLATES de documentos, ou ajustados os existentes).

Então vejamos:

Se instalou o Colibri de raiz, e criou uma NOVA BASE de DADOS, os templates incluídos já contemplam todas as alterações no que toca à certificação. Portanto, presumo que deve estar a usar uma BASE de DADOS pré-existente...

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
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Mensagem inserida na impressão 4 anos 10 meses atrás #3677

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Na emissão de um recibo por cima da descrição dos produtos aparece "processado por programa certificado n38/at - este documento não tem valor contabilístico"

A questão de estar referenciado que não ter valor contabilístico interfere com alguma questão fiscal? ou poderá ser removida pelo editor caso esta referencia não seja necessária?
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The following user(s) said Thank You: Eva Freitas

Mensagem inserida na impressão 4 anos 10 meses atrás #3696

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balarock escreveu:
A questão de estar referenciado que não ter valor contabilístico interfere com alguma questão fiscal? ou poderá ser removida pelo editor caso esta referencia não seja necessária?

Existem 2 cenários:
1) O documento ESTÁ sujeito a SAFT mas "NÃO SERVE DE FACTURA" (ex: Guias de remessa)
2) O documento NÃO está sujeito a SAFT e "NÃO TEM VALOR CONTABILíSTICO" (ex: Orçamentos, Encomendas, etc)

No caso do ponto 2, trata-se apenas de um "reforço" por forma a distinguir documentos de interesse "fiscal" e documentos de controle interno de conta corrente...

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
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The following user(s) said Thank You: balarock

Mensagem inserida na impressão 4 anos 10 meses atrás #3776

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penso que será a opção 2, contudo estava a referir-me a um recibo de uma factura normal será que muda alguma coisa?

e acerca da possibilidade de retirar essa informação com o editor, é possível?

obrigado
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Moderadores: marcolopes