Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Template Factura/Recibo

Template Factura/Recibo 6 anos 2 dias atrás #5123

Caro Marco,

Sugiro/peço o seguinte:

Para pessoas que utilizam o projeto Colibri e que estão menos familiarizadas com terminologias "Templates", "Layouts", etc... e a ferramemta BIRT, e que querem implementar um template que indique claramente que o documento Factura/Recibo foi pago (seja através da descrição "RECEBEMOS a QUANTIA DE....", seja através da menção "Factura/Recibo") que nos indique passo a passo como fazer(como se fossemos crianças) .

Bem sei que é nossa obrigação ler todos os tópicos mas eu tenho a noção claro que mesmo que me aventure vou fazer algum erro.

Percebo perfeitamente que não possa haver essa possibilidade mas como este é um tema tão caro aqui no fórum, talvez possa mercer uma excepção e, claro, o não é sempre garantido! Não custa nada tentar!

Obrigado!

Hugo Cardoso
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Template Factura/Recibo 6 anos 2 dias atrás #5126

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
h.cardoso escreveu:
Percebo perfeitamente que não possa haver essa possibilidade mas como este é um tema tão caro aqui no fórum, talvez possa mercer uma excepção e, claro, o não é sempre garantido! Não custa nada tentar!

A minha sugestão é que aguardem pela versão 9, e terão essa questão resolvida: www.projectocolibri.com/forum/12-Templat...-dos-relat%C3%B3rios
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Template Factura/Recibo 5 anos 7 meses atrás #6236

Boa tarde, sou uma utilizadora recente do colibri, mas o que vi estou a gostar bastante. Tenho apenas duas dúvidas: Existe alguma modo de quando passamos a fatura (visto ser a pronto pagamento) imprimirmos um documento A4 Factura + Recibo? Para não ter de imprimir a fatura e depois imprimir outra página com o recibo. Se existe gostaria de saber como se faz.

A outra questão é quando instalei o colibri reparei que em Tabela - Documentos - Facturas, o documento SAFT estava selecionado "Sem SAFT", ou seja quando criar o ficheiro SAFT não vão surgir as faturas que passar? Qual a opção que devo ter selecionada?

Se me puder esclarecer agradecia imenso.

Arlete Duarte
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Template Factura/Recibo 5 anos 7 meses atrás #6240

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
Arlete Duarte escreveu:
Boa tarde, sou uma utilizadora recente do colibri, mas o que vi estou a gostar bastante. Tenho apenas duas dúvidas: Existe alguma modo de quando passamos a fatura (visto ser a pronto pagamento) imprimirmos um documento A4 Factura + Recibo? Para não ter de imprimir a fatura e depois imprimir outra página com o recibo. Se existe gostaria de saber como se faz.

Os templates podem ser CRIADOS, EDITADOS e PERSONALIZADOS, pelo que, é perfeitamente possível um utilizador efectuar alterações aos mesmos: www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...-edicao-de-templates
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 1 ano 10 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Template Factura/Recibo 3 anos 8 meses atrás #9640

Boa noite, desde que instalei o Colibri 10 que verifiquei que desapareceu o template modelo 1B. Utilizei o modelo 1 que vem por predifinição mas hoje o meu contabilista disse-me que as facturas/recibos não estavam bem porque não tinham o valor do IVA nem as quantidades. Existe algum template para download semelhante ao antigo modelo 1B?
Muito obrigado. Melhores cumprimentos.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Template Factura/Recibo 3 anos 8 meses atrás #9642

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
claudiomoutinho escreveu:
Boa noite, desde que instalei o Colibri 10 que verifiquei que desapareceu o template modelo 1B. Utilizei o modelo 1 que vem por predifinição mas hoje o meu contabilista disse-me que as facturas/recibos não estavam bem porque não tinham o valor do IVA nem as quantidades. Existe algum template para download semelhante ao antigo modelo 1B?
Muito obrigado. Melhores cumprimentos.

Aconselho que efectue uma ACTUALIZAÇÃO do template relativo à FACTURA. P.f. consulte este tópico: www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...ortacao-de-templates
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Moderadores: marcolopes