Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Colocar o NIB nos templates

Colocar o NIB nos templates 4 anos 10 meses atrás #2853

• Adores
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 4
Boa tarde.

Caro Marco, segui as dicas que me deu na "área de Sugestões".

Contudo mesmo fazendo o download dos templates, observo que os pormenores que tinha sugerido não os consigo pôr em funcionamento, ou seja:

1º - Experimentei todos os templates de facturas e o email continua a aparecer a seguir ao endereço web.

2º - Apesar de ter a conta bancária com todos os dados não consigo perceber como configurar a que saia na factura o NIB.

Eu sei que devo ser eu a não estar a ver como fazer, porque se o Marco disse que já está funcional é porque está.

Solicito ajuda mais pormenorizada para editar os templates nas questões acima.

Obrigado.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Colocar o NIB nos templates 4 anos 10 meses atrás #2865

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 671
Adores escreveu:
1º - Experimentei todos os templates de facturas e o email continua a aparecer a seguir ao endereço web.
2º - Apesar de ter a conta bancária com todos os dados não consigo perceber como configurar a que saia na factura o NIB.

Caro Agostinho,

1) Os templates mais recentes (disponíveis para download) foram totalmente revistos. Mais uma vez, testei o template 702, e tal como lhe tinha dito, o EMAIL está em linha separada do WEBSITE...

2) Os templates de documentos foram simplificados por forma a facilitar a sua manipulação. Não terá grandes problemas em adicionar mais um campo na zona de cabeçalho, ou substituir um dos campos já existentes! p.f. consulte este tópico: www.projectocolibri.com/forum/14-FAQ-Per...%C3%A3o-de-TEMPLATES

Cumprimentos!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Colocar o NIB nos templates 4 anos 10 meses atrás #2883

• Adores
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 4
Boa tarde Marco, desde já obrigado pela paciência.

Os templates em relação às linhas de website e email já estão corretas sim, e muito obrigado pela ajuda.

Com respeito ao Nib a coisa parece-me um pouco mais complicada. É que me parece não basta acrescentar mais um campo na grid enquanto nas preferências e dados da empresa não aparecer o campo onde se preenche os respectivos dados. Porque por aquilo que percebi todos os dados dos campos da entidade editados na grid são os que estão preenchidos nas preferências dos dados da empresa. Estou a pensar bem?
Por isso me parece que 1º é preciso ou alterar ou acrescentar um campo aos dados da empresa. A questão é como se faz isso.

Mais uma vez obrigado pela atenção.

Colocar o NIB nos templates 4 anos 10 meses atrás #2884

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 671
Adores escreveu:
Boa tarde Marco, desde já obrigado pela paciência.
Com respeito ao Nib a coisa parece-me um pouco mais complicada.

Bem... algo nos está a escapar, porque a configuração é deveras muito simples! Como já tinha dito:

1) Crie uma CONTA BANCÁRIA e preencha o NIB da sua empresa
2) Indique essa conta bancária como sendo a CONTA BANCÁRIA por DEFEITO nos parâmetros
3) Edite o template e coloque o campo NIB da secção REPORT PARAMETERS no desenho do template

E pronto! O NIB será passado e apresentado no relatório!

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Colocar o NIB nos templates 4 anos 10 meses atrás #2895

• Adores
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 4
Caro Marco.

Obrigado pela ajuda, foi preciso muita atenção para perceber como funciona mas consegui o que pretendia, já sai o Nib no relatório.

Mas deixo ficar aqui o modo como resolvi: Preferi editar o template 702 1B que já está quase tudo mencionado, só acrescentei o logotipo e configurei uma célula com o Nib. Neste momento estou a tentar perceber porque é que nos vossos novos templates a margem superior de impressão foi aumentada. Nas versões anteriores dos templates começava a imprimir para aí nos 8 milimetros do topo da página e agora está a imprimir a cerca de 15 m/m do topo.

Cumprimentos e bom trabalho

Colocar o NIB nos templates 4 anos 10 meses atrás #2899

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 671
Adores escreveu:
Neste momento estou a tentar perceber porque é que nos vossos novos templates a margem superior de impressão foi aumentada. Nas versões anteriores dos templates começava a imprimir para aí nos 8 milimetros do topo da página e agora está a imprimir a cerca de 15 m/m do topo.

Foi uma questão de DESIGN apenas... pode sempre editar caso não goste.

Afectou algum pormenor pratico?

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Moderadores: marcolopes