Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Imprimir 2ª via de factura

Imprimir 2ª via de factura 08 Jan. 2016 16:34 #10098

• marcolopes
  • Obrigado recebido 735
stokedsurfer escreveu:
Sim a menção com os 4 caracteres esta a ser impressa sem problemas em todas as faturas.

Parece-me estar tudo conforme... a única forma de o poder ajudar será analisando a base de dados, pelo que, se estiver de acordo, p.f. envie-me uma cópia de segurança compactada em formato RAR ou ZIP para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Imprimir 2ª via de factura 08 Jan. 2016 16:26 #10097

• stokedsurfer
  • Obrigado recebido 1
marcolopes escreveu:
Os documentos de entidades (ex: FACTURA) estão a ser impressos com a menção: xxxx-PROCESSADO POR PROGRAMA CERTIFICADO Nº38/AT?

Estão a ser impressos os 4 caracteres de controle de assinatura do documento, aqui representados por xxxx?

Sim a menção com os 4 caracteres esta a ser impressa sem problemas em todas as faturas.
Última Edição: 08 Jan. 2016 16:32 por marcolopes.

Imprimir 2ª via de factura 08 Jan. 2016 15:43 #10092

• marcolopes
  • Obrigado recebido 735
stokedsurfer escreveu:
Sim, referia-me em especifico as faturas.

Não é de certeza um problema do software, fiz um teste com uma base de dados nova para teste e o aviso "2ª via" apareceu corretamente.

O problema portanto parece residir na nossa base de dados que vem da versão 6 em 2013.

Por vias das duvidas também atualizei todos os templates com os últimos disponíveis no vosso site mas o problema persiste.

Os documentos de entidades (ex: FACTURA) estão a ser impressos com a menção: xxxx-PROCESSADO POR PROGRAMA CERTIFICADO Nº38/AT?

Estão a ser impressos os 4 caracteres de controle de assinatura do documento, aqui representados por xxxx?
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 08 Jan. 2016 15:43 por marcolopes.

Imprimir 2ª via de factura 08 Jan. 2016 11:23 #10090

• stokedsurfer
  • Obrigado recebido 1
marcolopes escreveu:
É estranho o que nos relata... na versão 10.2, para além da menção de 2ªVIA numa "reimpressão", deve também ser apresentado um AVISO a perguntar se deseja a emissão da 2ªVIA...

Atenção que o processamento de 2ªVIA apenas é efectuado nos documentos ASSINADOS (certificação AT) e não acontece, por exemplo, nos documentos de STOCKS ou FORNECEDORES (ou documentos INTERNOS de CLIENTES, como sendo, os LANÇAMENTOS).

Sim, referia-me em especifico as faturas.

Não é de certeza um problema do software, fiz um teste com uma base de dados nova para teste e o aviso "2ª via" apareceu corretamente.

O problema portanto parece residir na nossa base de dados que vem da versão 6 em 2013.

Por vias das duvidas também atualizei todos os templates com os últimos disponíveis no vosso site mas o problema persiste.
Última Edição: 08 Jan. 2016 15:39 por marcolopes.

Imprimir 2ª via de factura 07 Jan. 2016 20:07 #10080

• marcolopes
  • Obrigado recebido 735
stokedsurfer escreveu:
Tenho actualmente a ultima versão disponível (10.2) mas não consigo emitir segundas vias, isto è, mesmo depois de imprimir uma factura se peço para voltar a emitir o relatório não aparece menção nenhuma a segunda via.

É estranho o que nos relata... na versão 10.2, para além da menção de 2ªVIA numa "reimpressão", deve também ser apresentado um AVISO a perguntar se deseja a emissão da 2ªVIA...

Atenção que o processamento de 2ªVIA apenas é efectuado nos documentos ASSINADOS (certificação AT) e não acontece, por exemplo, nos documentos de STOCKS ou FORNECEDORES (ou documentos INTERNOS de CLIENTES, como sendo, os LANÇAMENTOS).
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Imprimir 2ª via de factura 06 Jan. 2016 23:15 #10077

• stokedsurfer
  • Obrigado recebido 1
Boa noite,

Tenho actualmente a ultima versão disponível (10.2) mas não consigo emitir segundas vias, isto è, mesmo depois de imprimir uma factura se peço para voltar a emitir o relatório não aparece menção nenhuma a segunda via.

Como posso resolver esta questão?

Obrigado
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena