Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Erro "Licença inválida" ao emitir relatório

Erro "Licença inválida" ao emitir relatório 4 anos 2 meses atrás #8859

Boa tarde. Actualizei recentemente o colibri da versão 9 para a ultima, versão 10. Fiz tudo o que acho necessário e que e que estava nos vários posts e quando abri a versão 10 estava tudo correcto.

Acontece que ao fazer um novo documento ao tentar gravar, ou imprimir, ou então exportar para pdf, dá-me o seguinte erro: Emitir relatório: Licença inválida

Verifiquei e o documento é guardado mas de resto dá sempre o mesmo erro.
A versão que estava a usar era com a licensa free e com a base de dados H2 e na versão 10 ficou igual.

Obrigado desde já por toda a ajuda.

Cumprimentos
Última Edição: 4 anos 2 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Erro "Licença inválida" ao emitir relatório 4 anos 2 meses atrás #8862

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
licinioms escreveu:
Acontece que ao fazer um novo documento ao tentar gravar, ou imprimir, ou então exportar para pdf, dá-me o seguinte erro: Emitir relatório: Licença inválida

Está, com certeza, a ser violada alguma das exigências da licença relativamente à edição de templates (ver NOTAS, ponto 3): www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...-edicao-de-templates
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 1 ano 8 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Erro "Licença inválida" ao emitir relatório 4 anos 1 mês atrás #8915

Ao emitir uma fatura/recibo deu-me este erro: Emitir relatório: Licença inválida

Pensei que seria do template e copiei o template 712 para a versão 10 mas continua na mesma.
Poderia dizer o que devo fazer?

Cumprimentos,
Marcelo Barros
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Erro "Licença inválida" ao emitir relatório 4 anos 1 mês atrás #8926

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
marcelobarros escreveu:
Ao emitir uma fatura/recibo deu-me este erro: Emitir relatório: Licença inválida
Pensei que seria do template e copiei o template 712 para a versão 10 mas continua na mesma.
Poderia dizer o que devo fazer?

Deduziu correctamente. Trata-se, com certeza, de um TEMPLATE editado, que está a violar as exigências da licença: www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...-edicao-de-templates

Copiou o template para a versão 10? Não entendi... os templates são mantidos entre versões. Aliás, deve ter especial atenção ao importar templates que tenha em arquivo, que tenham sido exportados por versões diferentes do Colibri, pois os mesmos podem não ser 100% compatíveis: www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...ortacao-de-templates
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 1 ano 8 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Erro "Licença inválida" ao emitir relatório 3 anos 8 meses atrás #9656

Bom dia. Instalei há algum tempo a versão 10 do Colibri, e tive necessidade de voltar a imprimir uma factura mais antiga que tinha sido criada através do Colibri 9. Quando tentei fazer isso dá também o erro de "Emitir Relatório A licença é inválida. Existe alguma forma de corrigir esta operação sem ter de voltar a instalar o Colibri 9?
Muito obrigado.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Erro "Licença inválida" ao emitir relatório 3 anos 8 meses atrás #9658

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
claudiomoutinho escreveu:
Bom dia. Instalei há algum tempo a versão 10 do Colibri, e tive necessidade de voltar a imprimir uma factura mais antiga que tinha sido criada através do Colibri 9. Quando tentei fazer isso dá também o erro de "Emitir Relatório A licença é inválida. Existe alguma forma de corrigir esta operação sem ter de voltar a instalar o Colibri 9?
Muito obrigado.

Pode importar o TEMPLATE mais recente relativo ao documento em questão: www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...ortacao-de-templates
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Moderadores: marcolopes