Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Erro "Licença inválida" ao emitir relatório

Erro "Licença inválida" ao emitir relatório 5 anos 4 meses atrás #2082

• Oguh
  • DESLIGADO
Boa tarde,
Sou utilizador do Colibri versão 6.
Para verificar as novas funcionalidades da versão 7 e confirmar que poderia migrar para a versão 7, decidi instalar o Colibri 7 numa maquina a parte
Com uma base de dados nova (Postgres), experimentei as funcionalidades/funções que me são mais comuns fazer e consegui sem qualquer problema

Depois, efectuei um restore da minha BD para experimentar o Colibri com a minha base de dados

Tentei imprimir/prever relatório de FACTURAS / RECIBOS já existentes e da-me sempre uma mensagem de erro a dizer "A Licenca é invalida"

Por uma questão de curiosidade, entrei depois novamente no Colibri mas com a base de dados nova (vazia) e tentei fazer estas operações...e para meu espanto...consegui sem qualquer problema

Gostava muito de migrar para a versão 7, mas assim é impossivel!!..pois como devem compreender preciso de imprimir os documentos...

Agradecia a vossa apreciação e ajuda assim que possivel

Obrigado

Cumprimentos
Hugo Antunes
Última Edição: 5 anos 4 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Erro "Licença inválida" ao emitir relatório 5 anos 4 meses atrás #2084

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 671
Oguh escreveu:
Tentei imprimir/prever relatório de FACTURAS / RECIBOS já existentes e da-me sempre uma mensagem de erro a dizer "A Licenca é invalida"

Caro Hugo,

Na versão 7 decidimos bloquear o uso de templates que não cumpram os requisitos legais, enquanto nas versões anteriores deixamos ao critério dos utilizadores cumprir o estipulado no acordo de utilização (não alterar o software inclui não alterar o templates no que toca ás menções LEGAIS).

Assim sendo, deverá colocar nos templates a linha referente ao "Nome do Projecto" que se encontra na "Master Page", ou IMPORTAR os templates que se encontram disponíveis para download.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 5 anos 4 meses atrás por marcolopes.

Erro "Licença inválida" ao emitir relatório 5 anos 4 meses atrás #2087

• Oguh
  • DESLIGADO
Caro Marco Lopes,
Ja verifiquei no template, na master page, e o nome do projecto (no final do template) existe...não foi eleminado!..

Há mais alguma coisa que seja necessário validar/verificar?

Obrigado,

Hugo Antunes

Erro "Licença inválida" ao emitir relatório 5 anos 4 meses atrás #2093

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 671
Oguh escreveu:
Ja verifiquei no template, na master page, e o nome do projecto (no final do template) existe...não foi eleminado!.
Há mais alguma coisa que seja necessário validar/verificar?

Caro Hugo,

Não há mais nada a verificar!

Faça o seguinte: EXPORTE os templates em questão e envie por email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., indicando este tópico.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Erro "Licença inválida" ao emitir relatório 5 anos 4 meses atrás #2101

• Oguh
  • DESLIGADO
Ok,
Problema resolvido.
Tive que voltar a redefinir o campo do nome do projecto.
Obrigado pela ajuda.

Erro "Licença inválida" ao emitir relatório 4 anos 10 meses atrás #2757

Boa tarde,

Fiz a actualização para o Windows 8 e funciona tudo normalmente excepto quando escolho a opção "Prever Relatório".

Nessa altura aparece a mensagem: "A licença é inválida", o que é bastante estranho uma vez que penso que a validação da licença só é feita uma única vez aquando da execução da aplicação pela primeira vez.

Gostava de saber se esta situação já foi reportada e qual a solução para a ultrapassar.

Cumprimentos,

António Dionísio
Última Edição: 3 anos 4 meses atrás por marcolopes.
Moderadores: marcolopes