Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Dúvidas sobre edição de templates

Dúvidas sobre edição de templates 04 Jan. 2012 17:51 #1460

• Oguh
O melhor será editar o template com o BIRT
É fácil, rapido e eficaz.
Última Edição: 04 Jan. 2012 21:27 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Dúvidas sobre edição de templates 12 Dez. 2011 10:55 #1418

• smgomes
  • Obrigado recebido 7
nunogomes escreveu:
boas,
instalei a versao 6.38 e estou com dificuldades no doc. "701-Factura - Modelo 1T.rptdesign", editei com o birt mas quando imprimo o doc. as alterações que fiz nao aparecem.
os templates nesta versao são na pasta ProjectoColibriRCP6\plugins\RCPcolibri_6.3.8\populate\pt\templates ?

Nas versões anteriores funcionava bem.

Os templates originais para essa versão estão nessas pasta, mas se editar com o BIRT após gravar as alterações, tem de importar no Colibri na Gestão de Templates nas Preferências.

Cumpts
Sérgio Gomes
Programador
@Java - Rich Client Platform
@Business Intelligence and Reporting Tools
Última Edição: 18 Jan. 2012 18:40 por marcolopes.

Dúvidas sobre edição de templates 10 Dez. 2011 19:11 #1416

• nunogomes
  • Obrigado recebido 2
boas,
instalei a versao 6.38 e estou com dificuldades no doc. "701-Factura - Modelo 1T.rptdesign", editei com o birt mas quando imprimo o doc. as alterações que fiz nao aparecem.
os templates nesta versao são na pasta ProjectoColibriRCP6\plugins\RCPcolibri_6.3.8\populate\pt\templates ?

Nas versões anteriores funcionava bem.
Última Edição: 18 Jan. 2012 18:40 por marcolopes.

Dúvidas sobre edição de templates 28 Set. 2011 17:00 #1243

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
hmsm escreveu:
Bom dia, sou utilizador da versão 6.3.8 free, e tenho a seguinte dúvida que gostava de ser ajudado.
Utilizo o programa para faturar serviços, uso várias linhas para descrever o serviço em causa, mas em cada linha aparece sempre a unidade, quantidade, preço, desconto, total e iva à frente da descrição a zeros e como só tenho uma linha com o valor do serviço, gostava de saber se é possível aparecer apenas a descrição do serviço sem o resto das colunas acima mencionadas.
Aguardo resposta vossa o mais breve possível.
Obrigado pela atenção.
Hugo Mendes

Movi o tópico para a secção de Templates, pois presumo que esteja a falar do documento IMPRESSO.

Presumo também que tenha conhecimento de como configurar os LAYOUTS para o ecrã (Preferências -> Layouts)

No que toca aos documentos impressos, terá de editar o TEMPLATE (Preferências -> Templates), mas tal só é possível no editor INTEGRADO da versão Profissional (ou em alternativa, usar o utilitário BIRT disponível na net).

Poderá sempre contactar o nosso suporte técnico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Dúvidas sobre edição de templates 28 Set. 2011 10:57 #1236

• hmsm
Bom dia, sou utilizador da versão 6.3.8 free, e tenho a seguinte dúvida que gostava de ser ajudado.
Utilizo o programa para faturar serviços, uso várias linhas para descrever o serviço em causa, mas em cada linha aparece sempre a unidade, quantidade, preço, desconto, total e iva à frente da descrição a zeros e como só tenho uma linha com o valor do serviço, gostava de saber se é possível aparecer apenas a descrição do serviço sem o resto das colunas acima mencionadas.
Aguardo resposta vossa o mais breve possível.
Obrigado pela atenção.
Hugo Mendes

Dúvidas sobre edição de templates 16 Ago. 2011 18:09 #1105

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
Isabel Costa escreveu:
Boa tarde,
Como somos uma empresa de transportes de doentes, não convem aparecer na factura "o material foi colocado á disposição do cliente..", também não queremos que apareça "vendedor e expedição, tal como local carga e total descarga. Más já vi em todo o programa, já adaptei algumas coisas ao nosso caso mas isso eu não consigo tirar.
Pode explicar-me como fazer, sff. É que estas anotações não fazem sentido no nosso caso.
Obrigada.

Cara Isabel,

A edição de templates está disponível na versão profissional. Caso esteja a usar a versão gratuíta tem duas hipoteses:

1) Usar a ferramenta BIRT disponível na internet (requer conhecimentos técnicos).

2) Contactar o nosso apoio via Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e pedir as alterações necessárias (este serviço pode estar sujeito a custos).

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena