Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Dúvidas sobre edição de templates

Dúvidas sobre edição de templates 04 Dez. 2019 01:58 #16067

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
Exa escreveu:
Bom dia. É possível na versão 12 do Colibri renomear o quadruplicado para outro nome?

E junto ao final do documento onde está o total do documento aparecer um campo só com o total da mão de obra?

Pode ser mais específico sobre as necessidades da designação "quadruplicado" para outra? É relativamente a todos os documentos ou apenas a alguns? Pode explicar as razões dessa necessidade? P.f. responda neste tópico: www.projectocolibri.com/forum/templates-...e-copias-a-processar

Sobre um possível TOTAL de MÃO de obra, é possível mas com a seguinte LIMITAÇÃO:

1) Tem de existir um ARTIGO criado para a MÃO DE OBRA, configurado como sendo do TIPO SERVIÇO
2) Na emissão de documentos NÃO PODEM SER FACTURADOS mais serviços excepto MÃO DE OBRA!
3) Deve ser usado o campo Total Serviços disponível no TEMPLATE de documentos, que deve ser inserido no local adequado através da edição de TEMPLATES: www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...-edicao-de-templates

Desta forma, o TOTAL SERVIÇOS irá reflectir o TOTAL dos serviços de MÃO DE OBRA (pois não existem outros no documento).

Se desejar facturar outros serviços, não poderá usar CÓDIGO de PRODUTO! (desta forma não serão contabilizados) MAS ATENÇÃO... neste caso também não poderá usar a funcionalidade de RETENÇÃO NA FONTE de IRS, pois a mesma necessita de saber o total de TODOS os serviços sujeitos a retenção! Neste cenário, existe sempre solução, mas teria de pedir a intervenção do nosso suporte técnico, que teria de estudar a situação.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Dúvidas sobre edição de templates 01 Dez. 2019 11:52 #16062

• Exa
  • Dream Tech for your business
Bom dia. É possível na versão 12 do Colibri renomear o quadruplicado para outro nome?

E junto ao final do documento onde está o total do documento aparecer um campo só com o total da mão de obra?

Obrigado.
Última Edição: 04 Dez. 2019 01:43 por marcolopes.

Dúvidas sobre edição de templates 28 Out. 2019 23:19 #16022

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
rgrunho escreveu:
Hoje recebi a visita de um inspector das finanças, após me solicitar a última fatura emitida, verificou-se que na factura/recibo não consta uma linha que diz " Os bens foram colocados à disposição do adquirente e os serviços foram realizados, na data deste documento " deixou aponte em um documento de inspeção que tem as faturas de mencionar o artº 36º Nº 5 , alinea f do CIVA

(f) A data em que os bens foram colocados à disposição do adquirente, em que os serviços foram realizados ou em que foram efectuados pagamentos anteriores à realização das operações, se essa data não coincidir com a da emissão da factura.

Alguém me sabe informar como posso adicionar este campo ?

Deve estar a usar TEMPLATES antigos...tem 3 opções:

1) IMPORTAR os templates mais recentes: www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...ortacao-de-templates

2) EDITAR os templates existentes (caso tenho templates personalizados, para não perder as alterações já efectuadas nos mesmos): www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...-edicao-de-templates

3) CONTACTAR o SUPORTE para que lhe sejam feitas as devidas alterações nos seus templates ou até que sejam desenhados novos templates mais modernos e à sua medida: www.projectocolibri.com/contacto
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Dúvidas sobre edição de templates 28 Out. 2019 19:48 #16020

• rgrunho
Boas a todos

Hoje recebi a visita de um inspector das finanças, após me solicitar a última fatura emitida, verificou-se que na factura/recibo não consta uma linha que diz " Os bens foram colocados à disposição do adquirente e os serviços foram realizados, na data deste documento " deixou aponte em um documento de inspeção que tem as faturas de mencionar o artº 36º Nº 5 , alinea f do CIVA

(f) A data em que os bens foram colocados à disposição do adquirente, em que os serviços foram realizados ou em que foram efectuados pagamentos anteriores à realização das operações, se essa data não coincidir com a da emissão da factura.

Alguém me sabe informar como posso adicionar este campo ?

Obrigado
Rui Pedro
Última Edição: 28 Out. 2019 23:14 por marcolopes.

Dúvidas sobre edição de templates 27 Set. 2018 20:46 #12863

• Flor de Lis
  • Obrigado recebido 1
Resolvido.
Obrigado

Dúvidas sobre edição de templates 04 Jun. 2018 20:14 #12715

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
Flor de Lis escreveu:
É possível colocar no templte "Extrato de Artigos" um campo do valor do artigo com IVA?

Já tentei utilizar todos os campos disponíveis, desde "Preço c/IVA (d1-19)", "Valor Íliquido c/IVA (d1-27)", "Valor IVA (d1-28)", mas quando os coloco no template, na altura de visualizar o respetivo extrato no colibri, não aparece nada, ou seja, esses campos aparecem em branco. Se colocar o parametro "Preço (d1-18)", aí já aparece o valor, mas sem iva.

O meu objetivo é fazer o fecho do dia e ver totalizado o valor TOTAL C/ IVA.

Podem ajudar?

O facto de estar a sair em branco não quer dizer que tenha feito a edição de forma errada...

Por forma a OPTIMIZAR a recolha de dados para o TEMPLATE, o colibri usa um LAYOUT de campos que devem ser configurados em TABELAS -> TEMPLATES. Deve editar o TEMPLATE em questão e adicionar o CAMPO que pretende à lista do lado direito.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
The following user(s) said Thank You: Flor de Lis
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena