Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Logotipo da empresa nos documentos

Logotipo da empresa nos documentos 01 Fev. 2013 04:50 #4420

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
jgomesmv escreveu:
Eu já exportei e editei o template da «Fatura - Modelo 1B» no eclipse inserindo a respetiva imagem. Mas infelizmente não consigo importar o respetivo template para a aplicação.

Fiquei confuso... porque refere duas coisas totalmente distintas... repondendo concretamente a ESTA situação, consulte: www.projectocolibri.com/forum/14-FAQ-Per...%C3%A3o-de-templates
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Logotipo da empresa nos documentos 01 Fev. 2013 04:27 #4419

• jgomesmv
Eu já exportei e editei o template da «Fatura - Modelo 1B» no eclipse inserindo a respetiva imagem. Mas infelizmente não consigo importar o respetivo template para a aplicação.

A imagem que utilizo é do tipo jpeg.
Coloco a mesma no canto superior direito.

Penso que estarei a danificar o correto formato do documento algures...

Alguém me pode ajudar?

Cumprimentos!

José Gomes
Última Edição: 01 Fev. 2013 04:48 por marcolopes.

Logotipo da empresa nos documentos 16 Jan. 2013 16:16 #3891

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
flip escreveu:
Ou seja preciso mexer no template não é? Pensava que a imagem ficava logo lá na factura e substituia aquelas coisas das conservatorias, registos, capitais.. etc..

E como iria posicionar a imagem? Com que tamanho? E os campos que ficariam "por baixo"? :-)

Tem mesmo que editar o TEMPLATE.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Logotipo da empresa nos documentos 16 Jan. 2013 15:43 #3880

• flip
Boas.

Bem tenho que instalar um tal de programa BIRT no Colibri para ter acesso à imagem JPG que criei para a empresa dos meu pais e isso já imprime na factura / recibo o logotipo? Vi que a imagem fez o upload certo mas ainda não me apareceu na folha...
Ou seja preciso mexer no template não é? Pensava que a imagem ficava logo lá na factura e substituia aquelas coisas das conservatorias, registos, capitais.. etc..

Tenho que testar isso!
Cumps
Última Edição: 16 Jan. 2013 16:15 por marcolopes.

Logotipo da empresa nos documentos 17 Nov. 2012 05:07 #2881

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
Busonline escreveu:
Como é possível a inserção de um logotipo em documentos existentes fatura, vd, recibos, etc.
Já inseri os dados na identificação da empresa mas aquado a impressão não aparece os dados da empresa nem consigo inserir o logotipo nos documentos.

Caro Marco,

Vamos por partes...

Templates modelo 1B - para papel BRANCO. Os campos relativos á empresa estão presentes na zona de cabeçalho.
Templates modelo 1T - para papel TIMBRADO. A zona de cabeçalho encontra-se vazia.

Portanto, aqui não restam dúvidas: os dados da empresa SÃO impressos caso utilize o modelo de template 1B.

Se desejar inserir um LOGOTIPO, a melhor opção será EDITAR os templates 1T, pois todo o cabeçalho está em branco.
1) Inserir a imagem do logotipo (o melhor será criar uma GRID primeiro para poder controlar opções de formatação)
2) Arrastar os campos da secção "BIRT PARAMETERS" para o cabeçalho

Tente novamente.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Logotipo da empresa nos documentos 15 Nov. 2012 18:43 #2878

• Busonline
Boa tarde,

Como é possível a inserção de um logotipo em documentos existentes fatura, vd, recibos, etc.
Já inseri os dados na identificação da empresa mas aquado a impressão não aparece os dados da empresa nem consigo inserir o logotipo nos documentos.
Seria possivel enviar me os passos necessários para a inserção dos elementos necessários na impressão em papel branco toda a identificação da empresa inclusive o logotipo.

Obrigado,

Marco Rodrigues
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena