Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Suporte para outros S.O.

Suporte para outros S.O. 6 anos 5 meses atrás #957

• jflapao
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 1
Boas desde já gostava de vós felicitar pelo belíssimo projecto que ali têm, eu abri uma pequena loja de informática e estou a usar e a promover o vosso produto.

A minha sugestão é a seguinte, sendo o vosso programa multi-plataforma era interessante haver uma mini-versão com a possibilidade de passar factura e recibos através do sistema operativo android e iOS pois se pensarmos que podemos levar produtos no nosso carro e entregar a um cliente, podemos passar a factura logo na hora, e se recebermos na hora passamos o recibo.

Eu por exemplo já tenho o meu colibri a funcionar em dropbox, onde uso linux no escritório e windows em casa com a mesma base de dados, mas também tenho o mesmo sistema em pen. Podíamos usar o sistema pen e no computador do cliente imprimir a factura/recibo ou como eu em que tanto eu como o meu sócio usamos o sistema através da dropbox podíamos usar o telemóvel para esse fim e enviar a factura/recibo por email.

Acho uma idéia interessante para um sistema multi-plataforma.
Última Edição: 6 anos 5 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Suporte para outros S.O. 6 anos 5 meses atrás #987

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 683
Agradecemos desde já as sugestões.

Como deve entender, por nossa vontade, o Colibri suportaria todas as plataformas existentes, mas manter um produto da natureza do Colibri em 3 sistemas operativos e 3 motores de base de dados SQL já é bastante complexo.

Não obstante, estamos a estudar uma forma de disponibilizar uma API para acesso ás funcionalidades da base de dados, por forma a que o desenvolvimento possa ser alargado a todos os interessados. Este seria um caminho muito interessante.

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Moderadores: marcolopes