Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Desconto - Indicar % ou valor

Desconto - Indicar % ou valor 16 Abr. 2011 20:23 #862

• marcolopes
  • Obrigado recebido 763
Janela Redonda escreveu:
Bom dia,

Ainda tenho muita coisa para descobrir no Colibri. Por isso, não sei bem se isto é uma dúvida ou uma sugestão :)
Ao emitir um documento (seja factura ou venda a dinheiro), podemos introduzir um desconto (que é indicado e calculado como sendo uma percentagem). No entanto, ao emitir a factura, os valores aparecem todos correctamente mas na linha onde aparece "desconto" não aparece o símbolo "%"
Isso já fez com que vários clientes me pedissem esclarecimento porque quem vê o documento pensa que o valor indicado no campo do desconto é fixo quando na realidade se trata de uma percentagem.
Se eu é que ainda não descobri como colocar o "%" agradecia que me esclarecessem.
Caso contrário, aqui fica a sugestão.

Obrigada ;)

É uma sugestão totalmente acertada, uma vez que, na vista (em ecrã) os campos disponíveis (Desconto em % ou em Valor) estão devidamente diferenciados, e no TEMPLATE para impressão não é feita qualquer distinção.

Iremos ajustar os templates já numa próxima release e colocar on-line para que os utilizadores possam actualizar.

Para poder efectuar essa alteração, deverá ter a versão PROFISSIONAL, e editar o TEMPLATE do documento em questão. Se estiver a usar a versão GRATUÍTA, deverá ter conhecimento da ferramenta BIRT (pode pesquisar no fórum pois existem diversas questões sobre este assunto).

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Desconto - Indicar % ou valor 15 Abr. 2011 11:04 #859

• Janela Redonda
  • Obrigado recebido 1
Bom dia,

Ainda tenho muita coisa para descobrir no Colibri. Por isso, não sei bem se isto é uma dúvida ou uma sugestão :)
Ao emitir um documento (seja factura ou venda a dinheiro), podemos introduzir um desconto (que é indicado e calculado como sendo uma percentagem). No entanto, ao emitir a factura, os valores aparecem todos correctamente mas na linha onde aparece "desconto" não aparece o símbolo "%"
Isso já fez com que vários clientes me pedissem esclarecimento porque quem vê o documento pensa que o valor indicado no campo do desconto é fixo quando na realidade se trata de uma percentagem.
Se eu é que ainda não descobri como colocar o "%" agradecia que me esclarecessem.
Caso contrário, aqui fica a sugestão.

Obrigada ;)
Última Edição: 16 Abr. 2011 20:17 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
The following user(s) said Thank You: marcolopes
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena