Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Facturação de avenças

Facturação de avenças 6 anos 2 meses atrás #779

• VFonseca
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 3
Boa tarde,

Já pensaram em implementar a funcionalidade Avenças no Colibri?

Cumprimentos,
O adminstrador desactivou a escrita pública.
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Facturação de avenças 6 anos 1 mês atrás #783

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 615
VFonseca escreveu:
Boa tarde,

Já pensaram em implementar a funcionalidade Avenças no Colibri?

Cumprimentos,

Sim. É uma funcionalidade que está prevista.

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Facturação de avenças 5 anos 9 meses atrás #1123

Já há muito tempo (penso que há mais de 1 ano) que fiz este pedido no fórum antigo...

Tenho 15 anos de experiência em assistência técnica a software de gestão (ex: Primavera, Sage, Eticadata) e posso dizer que a funcionalidade de facturação automática/avenças é neste momento a única coisa que impede que todos os meus clientes mudem para o Colibri.

As políticas comerciais destas empresas produtoras de software são altamente prejudiciais para os revendedores e clientes finais, é por isso de vital importância que esta funcionalidade seja implementada para que a "exploração" por parte destes srs que nada mais fazem a não ser vender, e re-vender o mesmo produto vezes sem conta, termine de uma vez por todas.

Dou 1 exemplo concreto:

1 pequeno infantário que apenas faz facturas no final de cada mês, sempre do mesmo valor, e sempre aos mesmos clientes (pais) está há vários anos a pagar "upgrades" do mesmo programa, que comprou! Posso dizer que só nestes (pseudo) upgrades obrigatórios já pagou mais do que o custo inicial do programa.

As empresas são obrigadas por parte da software house a adquirir estes "upgrades", mesmo que não tragam nada de novo para o cliente!!!!

Este é apenas 1 pequeno exemplo, e como todos nós sabemos o nosso país atravessa grandes dificuldades. As nossas micro e pequenas empresas (principalmente), tentam neste momento sobreviver a todo o custo, e isto é mais 1 ataque sem dó nem piedade a todas elas.

Peço-vos encarecidamente prioridade máxima para a implementação desta funcionalidade, a bem da sobrevivência das nossas empresas.

P.S: Existem já muitos softwares online que têm esta funcionalidade mas não estão certificados pela DGCI...
Ricardo Simões
Técnico de Informática
usa Sistema Operativo Linux Xubuntu 16.04 LTS x64
Tradutor voluntário de aplicações Open Source

Facturação de avenças 5 anos 9 meses atrás #1125

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 615
ricardosimoes escreveu:

Peço-vos encarecidamente prioridade máxima para a implementação desta funcionalidade, a bem da sobrevivência das nossas empresas.

P.S: Existem já muitos softwares online que têm esta funcionalidade mas não estão certificados pela DGCI...

Caro Ricardo,

Pela parte que nos toca, o Colibri teria todas as funcionalidades possíveis e imaginárias. Como deve compreender, é um enorme esforço manter uma aplicação com uma vertente gratuíta, e mesmo assim, obter os retornos financeiros para continuarmos a trabalhar. Acredite que trabalhamos noite e dia para tornar este produto numa alternativa viável ao software que mencionou, com a vantagem de estar um passo á frente em quase todos os aspectos.

Posso adiantar que neste momento estamos a finalizar uma API (interface de programação sobre o Colibri) que será disponibilizada de forma gratuíta, para que, quem assim o entender e tiver conhecimentos para tal, possa desenvolver as funcionalidades que ache necessárias. Este vai ser um primeiro grande passo para o futuro do Colibri e de toda a comunidade.

No que toca á sugestão, a ser desenvolvida (e concerteza que irá ser), a emissão de avenças não será, provávelmente, incluída na versão gratuíta, embora nada esteja decidido.

Agradecemos todas as sugestões e comentários. Estaremos sempre á disposição.

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 5 anos 9 meses atrás por marcolopes.
The following user(s) said Thank You: louisblanchard

Facturação de avenças 5 anos 9 meses atrás #1129

Caro Marco

Obrigado pela rápida resposta.

Conheço bem o trabalho em aplicações freeware, open-source a afins, pois colaboro em muitos projectos do género, entre os quais o Mozilla Firefox e Joomla. Sei bem o que "custa" produzir uma coisa "gratuita", e é por isso que considero o seu/vosso trabalho excepcional, como aliás o de todos aqueles que estão envolvidos neste tipo de projectos.

Solicitei pela primeira vez a introdução desta funcionalidade de Avenças precisamente a 21 de Fevereiro de 2010 aqui www.projectocolibri.com/pt/site/e107_plu...wtopic.php?2529.post e foi-me respondido na altura que essa funcionalidade estaria disponível até ao final desse mesmo ano, como poderão verificar.

Dado que essa previsão não foi cumprida, alguns dos meus clientes foram obrigados a optar por outras soluções, e agora que caminhamos para a segunda metade de 2011 e a funcionalidade continua a não existir, não será possível segurar por muito mais tempo os restantes.

No entanto faço votos para que continuem a dedicar-se a este projecto, com o qual também já me propus colaborar.
Acredito sinceramente que é o melhor do género, e que não existem palavras suficientes para descrever a dedicação e qualidade do vosso trabalho.

Cumprimentos
Ricardo Simões
Técnico de Informática
usa Sistema Operativo Linux Xubuntu 16.04 LTS x64
Tradutor voluntário de aplicações Open Source
Última Edição: 5 anos 9 meses atrás por ricardosimoes.
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Facturação de avenças 5 anos 9 meses atrás #1130

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 615
ricardosimoes escreveu:
Caro Marco

Obrigado pela rápida resposta.

Dado que essa previsão não foi cumprida, alguns dos meus clientes foram obrigados a optar por outras soluções, e agora que caminhamos para a segunda metade de 2011 e a funcionalidade continua a não existir, não será possível segurar por muito mais tempo os restantes.

Cumprimentos

O máximo que posso fazer é tentar que o desenvolvimento da emissão de avenças seja prioritário. Tal não depende apenas de mim, mas de uma série de factores, inclusivé do sucesso comercial do produto...

Entretanto fique com o meu email directo: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. para qualquer esclarecimento adicional.

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Moderadores: marcolopes