Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Mensagens com botões (YES / NO)

Mensagens com botões (YES / NO) 09 Jan. 2017 20:50 #10862

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
ricardosimoes escreveu:
Sei que isto pode ser considerado um preciosismo da minha parte, mas será que existe alguma coisa que eu possa fazer para que estes "YES" e "NO" possam aparecer em Português? É que eu tenho tanto orgulho em falar deste programa nacional a outras pessoas... e depois fica um pouco estranho aparecer ali aquilo em Inglês :(

Não é preciosismo algum, e também sou da opinião que não faz faz qualquer sentido que as LABELS não apareçam em português. A explicação é "simples": as caixas de diálogo que usamos no Colibri são baseadas num modelo de programação que não consulta o SISTEMA OPERATIVO em questão para obter as LABELS. Como tal, seria necessário incluir um PACK de linguagem específico (como não está presente, reverte para INGLÊS): stackoverflow.com/questions/15854066/jfa...g-button-translation

Estive a testar outra forma de obter as caixas de diálogo (estas sim usam os widgets nativos do S.O.) mas para além de alguns efeitos secundários técnicos que não consigo compreender, o resultado estético não é tão bom com o modelo actual...

De qualquer forma, e logo que seja possível, este é um assunto que será analisado e com certeza, resolvido.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Mensagens com botões (YES / NO) 18 Dez. 2016 00:27 #10745

• ricardosimoes
  • Obrigado recebido 33
Pesquisei no fórum:
www.projectocolibri.com/forum/pesquisa?q...C3%AAs&childforums=1
e
www.projectocolibri.com/forum/pesquisa?query=yes&childforums=1

mas não apanhei nada sobre a situação de aparecerem em inglês as opções SIM ou NÃO nos botões das janelas de alerta ao sair da aplicação e/ou ao sair de um documento sem gravar (ver screenshots abaixo).

Sei que isto pode ser considerado um preciosismo da minha parte, mas será que existe alguma coisa que eu possa fazer para que estes "YES" e "NO" possam aparecer em Português? É que eu tenho tanto orgulho em falar deste programa nacional a outras pessoas... e depois fica um pouco estranho aparecer ali aquilo em Inglês :(

EDIT: Confirmo que tou a usar a versão com língua PT e que tenho tudo em Português menos estes "botões". Também confirmo que fui verificar o ficheiro Labels.properties em /RCPColibri/plugins/org.projectocolibri.rcp.resources_10.2.0.201602051230/language/pt/ e o mesmo tem tudo em Português incluíndo o "sim" e o "não". Tou com Linux, mas em Windows acontece-me o mesmo :(

Entretanto ao testar numa máquina sem acesso à net inadvertidamente encontrei mais uma mensagem em Inglês ao entrar no programa:
Ricardo Simões
Técnico de Informática
usa Sistema Operativo Linux Xubuntu 16.04 LTS x64
Tradutor voluntário de aplicações Open Source
Última Edição: 18 Dez. 2016 01:05 por ricardosimoes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
The following user(s) said Thank You: marcolopes
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena