Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Descontos por artigo

Descontos por artigo 2 anos 1 mês atrás #9262

• FusionTao
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 2
Boa tarde novamente!

Na nossa associação estabelecemos, recentemente alguns protocolos de descontos, o que faz com que, por exemplo, para um cliente comum uma sessão de massagem tenha um custo de 10 euros (nesse caso crio um ficheiro de artigo referente à massagem e com um custo de 10 euros, penso que estou a pensar bem!), mas para um cliente que seja sócio de uma outra entidade nossa parceira, a massagem terá um desconto de 20%, portanto neste caso seriam 8 euros, a minha questão será se tenho que fazer um novo ficheiro de artigo para a massagem a 8 euros.

Obrigada e cumprimentos,

Sara
Última Edição: 2 anos 1 mês atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Descontos por artigo 2 anos 1 mês atrás #9266

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 607
FusionTao escreveu:
Na nossa associação estabelecemos, recentemente alguns protocolos de descontos, o que faz com que, por exemplo, para um cliente comum uma sessão de massagem tenha um custo de 10 euros (nesse caso crio um ficheiro de artigo referente à massagem e com um custo de 10 euros, penso que estou a pensar bem!), mas para um cliente que seja sócio de uma outra entidade nossa parceira, a massagem terá um desconto de 20%, portanto neste caso seriam 8 euros, a minha questão será se tenho que fazer um novo ficheiro de artigo para a massagem a 8 euros.

Pois bem, o Colibri não suporta descontos específicos por ARTIGO. Para tal teria de existir uma tabela de descontos em CADA CLIENTE, onde seriam inseridos os artigos e respectivos descontos.

No entanto, se o desconto se aplicar de forma GLOBAL sobre todos os artigos (ex: um cliente determinado tem SEMPRE X% de desconto), poderá associar esse desconto no REGISTO do cliente -> Separador FINANCEIRA -> Desconto Factura/Recibo

Na versão PROFISSIONAL existe ainda uma outra possibilidade, que é a de definir DIVERSOS PREÇOS no mesmo artigo, e posteriormente associar o PREÇARIO respectivo no REGISTO do cliente -> Separador FINANCEIRA -> Preçario. Neste caso não teria um desconto, mas sim um preço FINAL reduzido, o que em termos contabilísticos são situações diferentes, e pode não ser o que pretende...
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 2 anos 1 mês atrás por marcolopes.

Descontos por artigo 2 anos 3 semanas atrás #9351

• FusionTao
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 2
Muito obrigada pela resposta,

O software colibri tem-nos ajudado bastante e já estamos a emitir faturas/recibos para todos os nossos clientes. Por enquanto tem corrido tudo bem :)
Obrigada

cumprimentos,
Sara Santos
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Descontos por artigo 2 anos 2 semanas atrás #9404

• FusionTao
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 2
Boa noite! Afinal surgiu-nos aqui uma dificulade!!

Num dos nossos clientes que tem 20% de desconto em todos os artigos, inserimos na ficha de cliente na parte financeira 0,20 no desconto de recibo e no desconto de fatura. No entanto, ao emitir a fatura recibo, o preço não vem com o desconto correto, no caso o preço a pagar sem desconto seriam 25euros, mas para este cliente (que tem 20% de desconto) seriam 20, mas no preço total aparece 19,96euros...

Não sei se falta fazer algum passo...

Obrigada e cumprimentos
Última Edição: 2 anos 1 semana atrás por marcolopes.

Descontos por artigo 2 anos 1 semana atrás #9408

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 607
FusionTao escreveu:
Num dos nossos clientes que tem 20% de desconto em todos os artigos, inserimos na ficha de cliente na parte financeira 0,20 no desconto de recibo e no desconto de fatura. No entanto, ao emitir a fatura recibo, o preço não vem com o desconto correto, no caso o preço a pagar sem desconto seriam 25euros, mas para este cliente (que tem 20% de desconto) seriam 20, mas no preço total aparece 19,96euros...

Um VALOR de 25 euros LIQUIDO de 20% desconto = 20 euros (é assim que o Colibri calcula). P.f. faça uma descrição mais detalhada do problema (de preferência com o envio de um ECRÃ onde estejam os valores visíveis) neste tópico: www.projectocolibri.com/forum/geral/4000...o-10-reporte-de-bugs
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
The following user(s) said Thank You: FusionTao

Descontos por artigo 2 anos 1 semana atrás #9412

• FusionTao
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 2
Muito obrigada pela resposta. Vou enviar então as imagens para o tópico que indicou.

cumprimentos,
Sara Santos
Moderadores: marcolopes