Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Memorizar layout das tabelas

Memorizar layout das tabelas 31 Out. 2013 12:49 #6803

• johnyept
  • Obrigado recebido 8
É isso mesmo que eu queria! Pus o Nome do Cliente como primeiro campo e agora aparece ordenado por nome.

Quanto a abrir automaticamente com listagem simplificada ou completa, já estive a consultar os Layouts e em princípio basta adicionar os campos em falta ao layout da listagem simplificada para não ser necessário mudar de layout.

Muito obrigado pela ajuda, este programa surpreende a cada esquina ;)
O adminstrador desactivou a escrita pública.
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Memorizar layout das tabelas 31 Out. 2013 12:31 #6799

• marcolopes
  • Obrigado recebido 765
johnyept escreveu:
Com o uso diário do Colibri, apercebi-me de uma situação que repetidamente faço sempre que uso o programa: ordeno a tabela de clientes pela coluna Nome para facilmente encontrar a ficha do cliente. Não me afecta grandemente pois só preciso de o fazer uma vez por sessão. O mesmo acontece quando alterno entre lista simplificada/completa, quando escolho qual o campo a pesquisar, etc.

Não haverá uma possibilidade do programa se lembrar destas opções, de forma a quando abrimos uma tabela, esta abrir com as opções usadas da última vez?

Sim e não!

1) Ordenação da Coluna = NÃO! (fica como sugestão...)

2) Campo inicial de pesquisa = Primeiro campo do LAYOUT = SIM!

No caso 2, basta ARRASTAR a coluna que deseja que fique em primeiro lugar e gravar. Não tem a versão Profissional? Aceda a TABELAS -> CONFIGURAÇÕES -> LAYOUTS e edite a ordem dos campos do respectivo layout! Claro que esta é uma "solução permanente" que satisfaz grande parte das necessidades, e é sem dúvida a melhor opção, caso contrário, uma configuração de layout / pesquisa esporádica ficaria sempre gravada...
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
The following user(s) said Thank You: johnyept

Memorizar layout das tabelas 31 Out. 2013 08:44 #6794

• johnyept
  • Obrigado recebido 8
Com o uso diário do Colibri, apercebi-me de uma situação que repetidamente faço sempre que uso o programa: ordeno a tabela de clientes pela coluna Nome para facilmente encontrar a ficha do cliente. Não me afecta grandemente pois só preciso de o fazer uma vez por sessão. O mesmo acontece quando alterno entre lista simplificada/completa, quando escolho qual o campo a pesquisar, etc.

Não haverá uma possibilidade do programa se lembrar destas opções, de forma a quando abrimos uma tabela, esta abrir com as opções usadas da última vez?

Cumprimentos e continuação de bom trabalho ;)
Última Edição: 31 Out. 2013 12:07 por marcolopes.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena