Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Criação de campos personalizados

Criação de campos personalizados 5 anos 3 meses atrás #4637

Boa tarde

Estou a instalar a versão free numa clinica e precisava do campo ADSE no registo do cliente e que apareça na factura quando emitida.

Há possibilidade de fazer na versão free?
Última Edição: 5 anos 3 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Criação de campos personalizados 5 anos 3 meses atrás #4663

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 715
andre.rodrigues escreveu:
Estou a instalar a versão free numa clinica e precisava do campo ADSE no registo do cliente e que apareça na factura quando emitida.

Não existe forma de criar "campos de utilizador". A alternativa é usar um campo que esteja presente.

Neste caso, sugiro o campo ZONA no registo de clientes. Não irá estar presente no ECRÃ de emissão de documentos, mas poderá ser colocado no documento IMPRESSO. Para isso terá de EDITAR o TEMPLATE.

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Criação de campos personalizados 5 anos 3 meses atrás #4666

Obrigado pela sua disponibilidade.
Sim já tinha pensado nessa hipotese mas como alterar o nome de zona para a.d.s.e.?(eu tenho alguns conheçimentos de programaçao e Base de dados só preciso de umas luzes como editar aquela zona)
E no template tem alguma linha de código que me possa disponibilizar para inserir no birt para ele me ir buscar esse campo a base de dados?

Cumpimentos

Criação de campos personalizados 5 anos 3 meses atrás #4669

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 715
andre.rodrigues escreveu:
Sim já tinha pensado nessa hipotese mas como alterar o nome de zona para a.d.s.e.?(eu tenho alguns conheçimentos de programaçao e Base de dados só preciso de umas luzes como editar aquela zona)
E no template tem alguma linha de código que me possa disponibilizar para inserir no birt para ele me ir buscar esse campo a base de dados?

Duas questões distintas...

1) Não tem de editar base de dados... o campo na base de dados não pode mudar de nome. O que "pode" fazer é EDITAR o ficheiro de LABELS: C:\ProjectoColibriRCP8\plugins\colibri.rcp_8.0.0\language\pt\Labels.properties
NOTA: Este procedimento NÃO é usual e irá perder as alterações quando efectuar upgrade para outra versão.

2) Sobre a edição do TEMPLATE de impressão. p.f. consulte: www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...-edicao-de-templates
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 2 anos 3 meses atrás por marcolopes.
The following user(s) said Thank You: andre.rodrigues

Criação de campos personalizados 5 anos 3 meses atrás #4673

Em relaçao aos labels já consegui editar e alterei o campo zona.
Eu consigo editar o template mas nunca trabalhei com birt tenho uma duvida em relaçao como ir buscar o valor a base de dados para inserir num campo da factura
Por ex: alterar o campo data de vencimento (template factura) para o campo zona (registo clientes).
Agradecia a a vossa ajuda ou apenas um exemplo para perceber a logica quando e necessario inserir um novo campo na factura.
Já pesquisei varios tópicos e n encontro a soluçao.

Obrigado pela disponibilidade

Criação de campos personalizados 5 anos 3 meses atrás #4675

Já consegui resolver a situação.
O vosso projecto esta-se a tornar bastante interessante continuem o excelente trabalho que tem desenvolvido.
Obrigado mais uma vez pela disponibilidade.

Cumprimentos
The following user(s) said Thank You: marcolopes
  • Página:
  • 1
  • 2
Moderadores: marcolopes