Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Edição de grelhas (linhas)

Edição de grelhas (linhas) 06 Abr. 2012 12:09 #1915

• amfcosta
  • Obrigado recebido 2
Obrigado pela respostas.

Eu bem sei como às vezes é complicado decidir qual o melhor comportamento ao desenvolver uma aplicação :)

De qualquer forma fiz esta sugestão após o meu pai se ter "queixado" que algumas guias não estavam a guardar o valor correcto, pelo que vim a descobrir que era devido a este comportamento. Entretanto já sabe que é necessário confirmar o valor.

Cumprimentos.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Edição de grelhas (linhas) 06 Abr. 2012 04:06 #1914

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
amfcosta escreveu:
Penso que ao clicar no botão de impressão (ou qualquer outro) a alteração ao campo devia ser assumida!

Caro Abílio,

Todas as sugestões são bem-vindas!

O comportamento das GRELHAS é um pouco mais complicado do que os campos NORMAIS... Por exemplo, nestes ultimos, quando o FOCUS passa para um icone, o valor do campo é sempre confirmado! (um efeito automático que até nem deveria acontecer... uma vez que permite que um registo seja gravado com erro caso o utilizador "engane" a aplicação ao colocar um valor INVÁLIDO sem que o mesmo seja devidamente validado...)

Para que as grelhas confirmassem os valores automáticamente, o icone teria de VALIDAR o registo também automáticamente... e por decisão de desenho da aplicação tal não acontece. É preferível ter a certeza que nenhum valor das grelhas é introduzido incorrectamente, do que permitir que o valor seja confirmado automáticamente!

Nem tudo é simples no mundo da programação!

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 06 Abr. 2012 04:08 por marcolopes.

Edição de grelhas (linhas) 05 Abr. 2012 22:36 #1913

• amfcosta
  • Obrigado recebido 2
Ao criar uma guia encontrei um problema ao adicionar/alterar os valores e imprimir logo de seguida.
Por exemplo, ao criar uma nova guia selecciono o artigo, coloco respectiva quantidade e (ainda com o campo da quantidade em modo de edição) carrego no botão de impressão. Como o campo se encontrava em modo de edição, esta alteração ao campo da quantidade não fica gravada na guia e portanto não é impressa. Caso carregue em ENTER ou clique fora do campo (para que este deixe de estar em modo de edição), as alterações já são guardadas.

Penso que ao clicar no botão de impressão (ou qualquer outro) a alteração ao campo devia ser assumida.

Acho que o mesmo acontece noutros documentos, apesar de ainda não ter testado.
Testei quer num computador Windows quer Linux, com a última versão da aplicação.

Obrigado pela fantástica aplicação e continuação de bom trabalho!
Última Edição: 06 Abr. 2012 03:43 por marcolopes.
The following user(s) said Thank You: marcolopes
  • Página:
  • 1
  • 2
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena