Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Barra de icones e pesquisas

Barra de icones e pesquisas 6 anos 10 meses atrás #270

• tjdcd
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 1
Antes demais estou a adorar o RCP6, software com grande potencial, baseado em Java mas extremamente snappy, suporta vários tipo de bases de dados e corre no meu OS de eleição (Debian) e testei também em Arch.

Agora sugestões:

1 - Base de dados dos códigos postais.

2 - Talvez por estar habituado ao Primavera sinto falta do F4 para pesquisar, ou seja, quando lançamos uma factura ao puxar um cliente ou um produto tenho de usar os separadores para me lembrar do código que quero.

3 - Os icones em cima podiam ser um bocadinho mais sugestivos, eu gosto de simplicidade mas são simples demais.

Tirando isso e para já está excelente, continuem o bom trabalho e não sigam o caminho de outras aplicações que ficam "bloated".

Até
Tiago
O adminstrador desactivou a escrita pública.
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Barra de icones e pesquisas 6 anos 10 meses atrás #277

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 683
Caro tjdcd,

Obrigado pelas sugestões, são sempre bem vindas.

1) Códigos postais: já tivemos uma excelente sugestão para a tabela de códigos postais. Será tomada em consideração.

2) No que toca ao acesso á vista de ENTIDADES ou ARTIGOS a partir de DOCUMENTOS, o encadeamento será o seguinte: BARRA DE ESPAÇOS (abre a vista respectiva) -> pesquisar o registo (seleccionar na tabela) -> BARRA DE ESPAÇOS (para colar no documento)

É este o procedimento que usa? Não tem de aceder a MENUS, nem ICONES, nem seleccionar separadores!!!

3) Se não gosta dos icones, porque não os altera? Para ter acesso ás opções de manipulação de icones, use o BOTÃO DIREITO do rato em cima da opção pretendida na ÁRVORE de menu do colibri. Pode fazer mais do que alterar... pode remover ou adicionar. MAIS!!! Existe uma libraria que vai incluida (plugins\RCPcolibri_6.x.x\icons\library). Descompacte o ficheiro ZIP primeiro (led-icons.zip).

Cumprimentos!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 4 anos 9 meses atrás por marcolopes.
The following user(s) said Thank You: ricardosimoes

Barra de icones e pesquisas 6 anos 10 meses atrás #281

• tjdcd
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 1
Boas,

Após a vossa resposta..senti a minha pouca experência com a aplicação, a tecla de espaço foi o meu momento Zen, simples, rápido e intuitivo..foram alguns anos de F4....lol, desculpas.

A situação dos ícones está brutal, muito unix minded, do it yourself...não podia pedir mais.

Excelente, resume-se a isto.

Barra de icones e pesquisas 6 anos 10 meses atrás #283

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 683
Pessoalmente, sinto que MUITOS utilizadores não estão a usar todas as facilidades do Colibri por desconhecerem o seu funcionamento.

Por exemplo, o COPY / PASTE de diversos artigos da tabela de artigos para os documentos... através da selecção MULTIPLA, seguida de COPIAR (na vista de artigos) e COLAR (na vista de documentos).

Iremos melhorar concerteza o manual ONLINE, mas pelo menos o PDF de teclas & botões todos os utilizadores deveriam ler.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Barra de icones e pesquisas 6 anos 9 meses atrás #438

• brunof
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 8
a situação de alteração/edição dos icons está simplesmente espectacular!

Também concordo com a simplicidade embora também ache que podiam estar um pouco mais além...

Por exemplo o da Factura ter um "F", o do Recibo ter um "R", o Pagamento "P" ... and so on ..
Contudo podemos alterar esta situação para ser mais acessível ao utilizador em virtude a que muitos icons têm formato e cor completamente igual de folha :S

Gostaria de saber é se é necessário ter tamanho uniformizado ou se dá para introduzir um pouco maior ?
16x16, 32x32 , 48x48 pixels, ainda não testei na criação... mas será que dá mesmo para aumentar?
Moderadores: marcolopes