Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Novo campo nas linhas de documentos

Novo campo nas linhas de documentos 6 anos 7 meses atrás #2061

Boa Noite,

Eu tenho o programa Colibri Free e gostaria de saber se é possível criar mais uma coluna de quantidade na parte da faturação?

Porque necessitava de ter mais uma coluna para multiplicar mais um valor, antes de chegar a soma final.

Faço me entender?

Cumprimentos

Silvestre
Última Edição: 3 anos 11 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Novo campo nas linhas de documentos 6 anos 7 meses atrás #2062

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 726
Silvestre escreveu:
Eu tenho o programa Colibri Free e gostaria de saber se é possível criar mais uma coluna de quantidade na parte da faturação? Porque necessitava de ter mais uma coluna para multiplicar mais um valor, antes de chegar a soma final.

Caro José,

É sempre possível colocar um dos campos disponíveis no Layout (Preferências -> Gestão de Layouts). Basta editar o layout relativo á FACTURA e adicionar, por exemplo, o campo "TAMANHO", o qual pode utilizar para esse fim.

No entanto, esse campo será meramente indicativo, e o TEMPLATE para impressão terá também de ser editado para que o documento IMPRESSO possa apresentar a nova coluna (presumo que a queira imprimir também).

A opção mais viável seria a inclusão de campos com variáveis e o controlo de fórmulas, que fariam as contas automáticamente (ex: largura x comprimento). Se estiver interessado nesta funcionalidade, p.f. contacte o nosso suporte através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (ou por telefone), indicando a sua necessidade, pois temos essa funcionalidade planeada, e poderia ser desenvolvida já na próxima versão.

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 6 anos 7 meses atrás por marcolopes.

Novo campo nas linhas de documentos 6 anos 3 meses atrás #2581

Boa tarde,

Também estou interessado nessa opção. Era bastante interessante lançarmos um Artigo e colocar as unidades, preço, e apresentar o total desse artigo.

Com os meus melhores cumprimentos
António luís.
Moderadores: marcolopes