Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Novo campo na tabela de clientes

Novo campo na tabela de clientes 02 Fev. 2012 21:08 #1603

• marcolopes
  • Obrigado recebido 763
carlosdias escreveu:
Obrigado pela sugestão, eu pensei nisso mas, não é um campo que dê para pesquisar quando temos aberta a ficha de clientes e, ter de abrir as observações de CADA cliente para descobrir um nome comercial... é impraticável.

Caro Carlos,

Vamos então por partes:

Geralmente quando respondo, faço-o tendo em atenção as CAPACIDADES do Colibri, e não tendo em conta as limitações da versão FREE. Como deve entender, na versão Profissional (veja www.projectocolibri.com/precos) existem uma série de configurações e acima de tudo, personalizações de pesquisas, que não estão disponíveis na versão FREE.

Para além disso, quando me falou em campo PESQUISÁVEL, imaginei o cenário de facturação, com a consulta da "vista" de clientes... o processo seria mais o menos este:

1) Editar um dos LAYOUTS de ecrã da vista de "Clientes"
- Aconselho o PRIMEIRO layout da lista - o 501, para ser seleccionado por defeito
- ADICIONAR o campo OBSERVAÇÕES ao mesmo, no local desejado.

2) Abrir um documento de facturação
- No campo da ENTIDADE, usar a BARRA de espaços para abrir a vista de clientes
- Seleccionar o campo OBSERVAÇÕES na combo de PESQUISA
- Pesquisar com a condição "CONTENDO"
- Seleccionar o Cliente e colar o registo com a BARRA de espaços!

Explique-me p.f. como estava a pensar efectuar a pesquisa!

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 11 Jan. 2015 22:41 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Novo campo na tabela de clientes 02 Fev. 2012 13:25 #1600

• carlosdias
  • Obrigado recebido 2
marcolopes escreveu:
Caro Carlos,

Tomamos nota da sugestão. No entanto, sugiro que utilize o campo OBSERVAÇÕES (em separador próprio) para colocar a informação pretendida.

Cumprimentos

Caro Marco,

Obrigado pela sugestão, eu pensei nisso mas, não é um campo que dê para pesquisar quando temos aberta a ficha de clientes e, ter de abrir as observações de CADA cliente para descobrir um nome comercial... é impraticável.

Obrigado pela atenção
Carlos Dias

Mesmo com alguns destes probleminhas estou a gostar do que vi e vou mudar alguns clientes meus para o vosso programa. Principalmente porque estou farto de problemas e despesas, não previstas, que acontecem com o Primavera "profissional"
Última Edição: 02 Fev. 2012 20:11 por marcolopes.

Novo campo na tabela de clientes 01 Fev. 2012 04:04 #1593

• marcolopes
  • Obrigado recebido 763
carlosdias escreveu:
Um campo pesquisável com a designação comercial ia ajudar muito na pesquisa dos Cliente a todos os utilizadores do Colibri tornando a facturação mais fácil e rápida.
Carlos Dias

Caro Carlos,

Tomamos nota da sugestão. No entanto, sugiro que utilize o campo OBSERVAÇÕES (em separador próprio) para colocar a informação pretendida.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Novo campo na tabela de clientes 26 Jan. 2012 17:50 #1577

• carlosdias
  • Obrigado recebido 2
Tenho um cliente que acha, e com bons argumentos, que é necessário um segundo campo na tabela de clientes.

Normalmente as lojas estão registadas em nome do dono MAS são conhecidas, por questão de markting, por um nome totalmente diferente.

Assim, o nome de factura pode ser José da Sillva e a loja ser conhecida, por exemplo, Loja das frutas de Sintra.

Um campo pesquisável com a designação comercial ia ajudar muito na pesquisa dos Cliente a todos os utilizadores do Colibri tornando a facturação mais fácil e rápida.

Muito obrigado pela atenção

Carlos Dias
Última Edição: 01 Fev. 2012 03:59 por marcolopes.
The following user(s) said Thank You: marcolopes
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena