Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Instalação de PostgreSQL

Instalação de PostgreSQL 4 anos 1 semana atrás #5383

• Cabral
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 5
Caríssimos

Recentemente tive que mudar de computador para um novo (portátil) com o Windows8 que vem de origem. Consigo instalar sem problemas o Colibri 8.0.4, mas reparo que nesta versão o PostgreSQL, não vem incluído no pacote de instalação.

Tento instalar à parte o PostgreSQL mas quando chega à fase final da instalação não consigo finalizar com sucesso, porque o servidor não fica configurado. Uso esta base de dados, uma vez que sou utilizador deste software, quando utilizava esta base de dados por defeito, e agora não consigo fazer a migração de conteúdos de um computador para o outro.

Que posso fazer?
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Instalação de PostgreSQL 4 anos 1 semana atrás #5384

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 608
Cabral escreveu:
Tento instalar à parte o PostgreSQL mas quando chega à fase final da instalação não consigo finalizar com sucesso, porque o servidor não fica configurado. Uso esta base de dados, uma vez que sou utilizador deste software, quando utilizava esta base de dados por defeito, e agora não consigo fazer a migração de conteúdos de um computador para o outro.

Ainda a semana passada instalei na minha máquina com Windows 8, sem qualquer problema (versão 9.0)

O serviço não inicia? Na gestão de serviços do windows deve ter qualquer coisa como:

postgresql-x64-9.0 - PostgreSQL Server 9.0
C:/Program Files/PostgreSQL/9.0/bin/pg_ctl.exe runservice -N "postgresql-x64-9.0" -D "C:/Program Files/PostgreSQL/9.0/data" -w

Aconselho uma pesquisa no Google com a indicação do erro...

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 4 anos 1 semana atrás por marcolopes.
The following user(s) said Thank You: Cabral

Instalação de PostgreSQL 4 anos 6 dias atrás #5385

• Cabral
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 5
Olá Marco Lopes

Pois eu aqui não consigo instalar no Windows 8. Como precisava de ter o colibri a funcionar, instalei tudo numa maquina que tinha aqui arrumada com o Vista. Instalei o Colibri e o PostgreSQL 32 bits sem problemas. No Windows 8 quando entro no pgAdmin III, quanto tento criar uma base de dados recebo esta mensagem:

could not connect to server: Connection refused (0x0000274D/10061) Is the server running on host "localhost" and accepting TCP/IP connections on port 5432? could not connect to server: Connection refused (0x0000274D/10061) Is the server running on host "localhost" and accepting TCP/IP connections on port 5432?

Muito sinceramente não sei o que é, e por pesquisas no Google ainda fica mais confuso......

Se conseguir dar uma ajuda a indicar-me onde está o erro, agradeço, de outra forma eu já tenho a máquina com o Vista a funcional, apesar de não ser o ideal.
Moderadores: marcolopes