cmpessoa escreveu:
Tanto quanto me lembro, desde que o computador tenha o selo COA colado na caixa / carcaça e o Windows OEM correspondente devidamente activado é considerado Ok. Se os upgrades ao hardware não exigiram / impediram a reactivação, então a licença continua válida.
Acho que o problema se coloca é com a propriedade. Em caso de fiscalização da ASSOFT, julgo que teremos de ter factura do computador em nome da empresa que o está a usar. Para a fiscalização da AT não sei se isso importa.
Alguém pode confirmar-nos isto? É realmente importante, porque julgo que um grande número de pessoas procurará arranjar um computador usado para esta situação e podemos estar a incorrer em ilegalidades sem saber.
A tua questão também é bastante importante. Alguem que saiba desse assunto, mas penso que seja como dizes... a AT pode ver o selo na caixa (COA)e verificar o windows se tá ativado/licenciado, só.
A ASSOFT é que pode pedir a fatura do hardware/soft... mas isso pode ter 10 anos.... como é? Ainda pegarão por isso, mesmo que a tenha não faço ideia onde estará... no TOC mas com 10 anos já deve tar na minha casa de volta....