Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: PC legalizado para loja

PC legalizado para loja 4 anos 5 meses atrás #2999

Tenho aqui um Pc velho em casa.

Quero levar um PC velho que tenho para a loja para aproveitar (cortar nas despesas). Visto para o ano o Saft-pt ser para todos! lol

O PC tem o selo COA na caixa mas como levou upgrades de motherboard/CPU/RAAMS ao longo dos anos....

Para ter o sistema operativo Windows a jeito das visitas periodicas da AT e da ASSOFT... não o posso ter OEM.

Basta comprar o Get Genuine KIT? Isso não é só para home users? Ou dá para bussiness tb?

Esse GGK trás o DVD+COA+Licença? Ou como é?

Linux, Ubuntu, não tenho unhas para me desenrascar a nivel na optica de utilizador.Pk qd apareçer algum erro fico agarrado...

Só estou a falar do sistema operativo! Visto aqui o sr Colibri ser uma boa aposta!
Obrigado.
Última Edição: 4 anos 5 meses atrás por benjamim.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

PC legalizado para loja 4 anos 5 meses atrás #3015

• m0rto
  • DESLIGADO
Uma ótima questão que também tenho dúvida em relação a isso.
Mas no meu caso é um computador portatil com licença e o respectivo selo OEM do Windows XP PRO.

PC legalizado para loja 4 anos 5 meses atrás #3020

• cmpessoa
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 3
Tanto quanto me lembro, desde que o computador tenha o selo COA colado na caixa / carcaça e o Windows OEM correspondente devidamente activado é considerado Ok. Se os upgrades ao hardware não exigiram / impediram a reactivação, então a licença continua válida.

Acho que o problema se coloca é com a propriedade. Em caso de fiscalização da ASSOFT, julgo que teremos de ter factura do computador em nome da empresa que o está a usar. Para a fiscalização da AT não sei se isso importa.

Alguém pode confirmar-nos isto? É realmente importante, porque julgo que um grande número de pessoas procurará arranjar um computador usado para esta situação e podemos estar a incorrer em ilegalidades sem saber.

PC legalizado para loja 4 anos 5 meses atrás #3021

cmpessoa escreveu:
Tanto quanto me lembro, desde que o computador tenha o selo COA colado na caixa / carcaça e o Windows OEM correspondente devidamente activado é considerado Ok. Se os upgrades ao hardware não exigiram / impediram a reactivação, então a licença continua válida.

Acho que o problema se coloca é com a propriedade. Em caso de fiscalização da ASSOFT, julgo que teremos de ter factura do computador em nome da empresa que o está a usar. Para a fiscalização da AT não sei se isso importa.

Alguém pode confirmar-nos isto? É realmente importante, porque julgo que um grande número de pessoas procurará arranjar um computador usado para esta situação e podemos estar a incorrer em ilegalidades sem saber.

A tua questão também é bastante importante. Alguem que saiba desse assunto, mas penso que seja como dizes... a AT pode ver o selo na caixa (COA)e verificar o windows se tá ativado/licenciado, só.

A ASSOFT é que pode pedir a fatura do hardware/soft... mas isso pode ter 10 anos.... como é? Ainda pegarão por isso, mesmo que a tenha não faço ideia onde estará... no TOC mas com 10 anos já deve tar na minha casa de volta....
Moderadores: marcolopes