Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Adobe Reader no Windows

Adobe Reader no Windows 4 anos 11 meses atrás #7692

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
Skrapy escreveu:
O.K. Problema resolvido.
Estou de facto a usar o Win7 64 bits.
Segui as instruções referidas no nº 3.
No entanto o Adobe continua a não reconhecer os ficheiros. Apenas consigo visualizá-los no Google Chrome.

Se seguiu as instruções da SOLUÇÃO 3, não deve ter qualquer problema no uso do Adobe Reader. Pessoalmente faço testes diários com as versões de 32 bits (Java + Colibri) e NUNCA tive um problema com o Adobe (uso neste momento a versão 11.0.4)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Adobe Reader no Windows 4 anos 11 meses atrás #7733

  • Divel
  • Avatar de Divel
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 3
Boa Tarde,

Tenho instalado o Colibri RCP 9.4.3, está funcional, mas não consigo nem pré-visualizar, nem imprimir sem fazer exportação para o Exel, tenho o Adobe reader correctamente instalado. Alguma ideia como posso resolver o problema?
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Adobe Reader no Windows 4 anos 11 meses atrás #7737

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
Divel escreveu:
Tenho instalado o Colibri RCP 9.4.3, está funcional, mas não consigo nem pré-visualizar, nem imprimir sem fazer exportação para o Excel. Tenho o Adobe reader correctamente instalado. Alguma ideia como posso resolver o problema?

As soluções estão neste tópico: www.projectocolibri.com/forum/5-An%C3%BA...be-Reader-em-Windows
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Adobe Reader no Windows 4 anos 11 meses atrás #7738

  • markitos
  • Avatar de markitos
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 23
  • Obrigado recebido 1
Boa tarde, venho por este meio perguntar a alguém que saiba, porque razão não consigo visualizar o PDF de um documento. Faz-me falta para poder enviar por email sem ter de imprimir e digitalizar. Apenas aparece uma cruz preta no canto superior esquerdo. Tenho obviamente o acrobat instalado. O SO é o windows 8.

Já agora pergunto, onde fica o documento após "gravar"?

cumps
Última Edição: 4 anos 11 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Adobe Reader no Windows 4 anos 11 meses atrás #7740

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
markitos escreveu:
Boa tarde, venho por este meio perguntar a alguém que saiba, porque razão não consigo visualizar o PDF de um documento. Faz-me falta para poder enviar por email sem ter de imprimir e digitalizar. Apenas aparece uma cruz preta no canto superior esquerdo. Tenho obviamente o acrobat instalado. O SO é o windows 8.
Já agora pergunto, onde fica o documento após "gravar"?

Como pode ver por respostas anteriores, as soluções para este problema estão descritas neste tópico: www.projectocolibri.com/forum/5-An%C3%BA...be-Reader-em-Windows

Relativamente à sua pergunta, um documento "após gravar" fica apenas na base de dados! Não podemos misturar os temas... A criação de um ficheiro PDF é efectuada quando são usadas as opções de PREVER / IMPRIMIR / ENVIAR por email. Neste caso, é feito um "render" de um TEMPLATE associado ao documento (ver configurações do documento) e o ficheiro PDF resultante é gravado na PASTA "colibri" localizada dentro da pasta de temporários do SISTEMA (cuja localização varia consoante o sistema e em nada depende do Colibri). Em termos práticos, e relativamente ao Windows 8, será qualquer coisa como: C:\Users\utilizador\AppData\Local\Temp\colibri. NOTA: Todos os ficheiros criados são apagados à saída da aplicação, pelo que, apenas terá acesso aos ficheiros durante a sessão de trabalho no Colibri.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 4 anos 11 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Adobe Reader no Windows 4 anos 9 meses atrás #8003

  • orgafarma
  • Avatar de orgafarma
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 18
  • Obrigado recebido 1
Tinha este problema há larguíssimos meses mas a mais recente actualização automática do Win8 (há 2 dias) resolveu-me o problema. Não abre dentro do Colibri mas lança uma janela do Acrobat. Só pode ter sido a actualização.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Moderadores: marcolopes