markitos escreveu:
Boa tarde, venho por este meio perguntar a alguém que saiba, porque razão não consigo visualizar o PDF de um documento. Faz-me falta para poder enviar por email sem ter de imprimir e digitalizar. Apenas aparece uma cruz preta no canto superior esquerdo. Tenho obviamente o acrobat instalado. O SO é o windows 8.
Já agora pergunto, onde fica o documento após "gravar"?
Como pode ver por respostas anteriores, as soluções para este problema estão descritas neste tópico:
www.projectocolibri.com/forum/5-An%C3%BA...be-Reader-em-Windows
Relativamente à sua pergunta, um documento "após gravar" fica apenas na base de dados! Não podemos misturar os temas...
A criação de um ficheiro PDF é efectuada quando são usadas as opções de PREVER / IMPRIMIR / ENVIAR por email. Neste caso, é feito um "render" de um TEMPLATE associado ao documento (ver configurações do documento) e o ficheiro PDF resultante é gravado na PASTA "colibri" localizada dentro da pasta de temporários do SISTEMA (cuja localização varia consoante o sistema e em nada depende do Colibri). Em termos práticos, e relativamente ao Windows 8, será qualquer coisa como:
C:\Users\utilizador\AppData\Local\Temp\colibri. NOTA: Todos os ficheiros criados são apagados à saída da aplicação, pelo que, apenas terá acesso aos ficheiros durante a sessão de trabalho no Colibri.