Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Adobe Reader no Windows

Adobe Reader no Windows 5 anos 2 meses atrás #1559

Instalei o programa do projecto colibri RCP 6.3.8 (H2), mas agora não consigo imprimir nem pré-visualizar uma factura. Tenho o adobe instalado e actualizado.
Ao tentar imprimir ou pré-visualizar aparece a mensagem " Há um problema com o Adobe Acrobat/Reader, se ele estiver em execução saia e tente novamente(507;507)".

Já sai e tenta novamente, mas não resulta.

Obrigado pela ajuda.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Adobe Reader no Windows 5 anos 2 meses atrás #1562

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 608
Fernando Nogueira escreveu:
Instalei o programa do projecto colibri RCP 6.3.8 (H2), mas agora não consigo imprimir nem pré-visualizar uma factura. Tenho o adobe instalado e actualizado.
Ao tentar imprimir ou pré-visualizar aparece a mensagem " Há um problema com o Adobe Acrobat/Reader, se ele estiver em execução saia e tente novamente(507;507)".

Já sai e tenta novamente, mas não resulta.

Obrigado pela ajuda.

O meu conselho é: DESINSTALAR o "adobe reader" e voltar a instalar. Seria a minha primeira abordagem.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Adobe Reader no Windows 4 anos 6 meses atrás #2623

• orgafarma
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 1
Estive a reinstalar o sistema operativo e agora tenho um problema ao gerar facturas.

Em vez de me mostrar o pdf (numa tab dentro do colibri ou abrindo uma janela do acrobat). abre uma tab dentro do colibri e dá-me apenas um simbolozinho no canto superior esquerdo igual ao que aparece quando a página html não encontra a source de uma imagem [cruzinha dentro de um quadrado]

A que se deverá isto?

Antes de reinstalar fiz um backup dos templates e já fiz o restore.

o eclipse abre os templates direitinho...

obrigado

colibri-20121003-2.jpg
Anexos:
Última Edição: 4 anos 6 meses atrás por marcolopes.

Adobe Reader no Windows 4 anos 6 meses atrás #2629

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 608
orgafarma escreveu:
Estive a reinstalar o sistema operativo e agora tenho um problema ao gerar facturas.

Muito estranho. Nunca me deparei com este problema. Sei que instalou tudo de raíz, mas aconselho uma nova instalação do ADOBE READER.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Adobe Reader no Windows 4 anos 6 meses atrás #2631

• orgafarma
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 1
Não adiantou.

Será alguma incompatibilidade com o Win8?

Não é possível manda-lo abrir o pdf fora do colibri? Antigamente (pré v7?) era assim que me acontecia.

Obrigado
Luis Oliveira

Adobe Reader no Windows 4 anos 6 meses atrás #2633

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 608
orgafarma escreveu:
Será alguma incompatibilidade com o Win8?
Não é possível manda-lo abrir o pdf fora do colibri? Antigamente (pré v7?) era assim que me acontecia.

Caro Luís,

É possível que seja algo relativamente ao Windows 8. O Colibri ainda não foi testado nesse sistema operativo...

A solução para si é exactamente o problema para outros! Fazer com que o PDF READER não seja aberto no Browser! Se conseguir isso através de configuração do sistema / adobe, p.f. diga-nos como conseguiu...

Pessoalmente só consigo esse resultado se remover o ADOBE READER. Aliás, qualquer outro PDF READER (ex: Sumatra PDF, FOX IT reader) não são abertos dentro do "browser", com muita pena minha...

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Moderadores: marcolopes