Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Instalação Colibri 13 no MacOS falha

Instalação Colibri 13 no MacOS falha 05 Jan. 2020 12:24 #16123

• tiagosantos
  • Obrigado recebido 1
Obrigado Marco.

Resolvi o assunto abrindo o pkg e fazendo a cópia manual.

Vou procurar configurar do modo que me indica. A solução que fiz foi "à pedreiro".

Tive problemas em usar a VM do java, resolvi usando a jdk8 da oracle.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Instalação Colibri 13 no MacOS falha 29 Dez. 2019 13:42 #16113

• marcolopes
  • Obrigado recebido 759
tiagosantos escreveu:
Após a instalação da versão 13 tenho uma app de 0 bytes que não dá para executar. Há alguma resolução possível? Eu, para salvaguardar os dados, corro a v12 numa pasta de dropbox. Não é possível descarregar directo a .app ?

Obrigado!

Não o consigo ajudar através do fórum... terá de contactar o nosso suporte.

Os downloads disponíveis estão aqui: www.projectocolibri.com/download

Sobre o uso do software directamente DENTRO de uma pasta DROPBOX, desaconselho. O que sugiro é que instale normalmente o Colibri, e indique uma PASTA que esteja incluída nas pastas da DROPBOX como local para ter a base de dados...

Ou, melhor ainda, para que a DROPBOX não esteja sistematicamente a verificar a base de dados H2 enquanto está a ser usada, ou se estiver a usar uma base de dados MySQL ou PostgreSQL, deve configurar o sistema de BACKUPS AUTOMÁTICOS para uma pasta na DROPBOX: www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...cos-da-base-de-dados

Esta é a melhor solução... a cada sessão de trabalho terá uma cópia (no caso do H2) ou um ficheiro de BACKUP (no caso do MySQL ou PostgreSQL) numa pasta que será sempre sincronizada para a CLOUD.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
The following user(s) said Thank You: tiagosantos

Instalação Colibri 13 no MacOS falha 27 Dez. 2019 16:16 #16110

• tiagosantos
  • Obrigado recebido 1
Após a instalação da versão 13 tenho uma app de 0 bytes que não dá para executar. Há alguma resolução possível? Eu, para salvaguardar os dados, corro a v12 numa pasta de dropbox. Não é possível descarregar directo a .app ?

Obrigado!
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena