Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: O Colibri deixou de iniciar

O Colibri deixou de iniciar 08 maio 2019 15:46 #15761

• Joana Neves
Caros utilizadores,
Problema resolvido.
Tentei todas as hipóteses que poderiam resolver o problema, pelo que vi no fórum a hipótese mais óbvia seria a de ser uma incompatibilidade de JAVA. Depois de instalar e desinstalar múltiplas vezes o JAVA. Acabei por instalar o jdk1.8.0_181.jdk (JAVA 8) que podem descarregar no endereço:
download.oracle.com/otn/java/jdk/8u181-b...d7d2c984b91a87b03c6c
e depois de ter esta versão de Java instalada retirei a pasta completa do Projecto Colibri que está na pasta de Aplicações para uma pen. Apaguei essa pasta do Projecto Colibri e voltei a instalar o programa desde o início. Depois disso foi só comparar com a pasta que tinha na pen e copiar os ficheiros para os locais onde deveriam ser colocados. No ícone da Aplicação Projecto Colibri com o botão do lado direito do rato fiz Show Contents e comparei novamente os ficheiros e coloquei-os no mesmo sitio onde estavam na pasta guardada na pen. Iniciei o Colibri e este abriu sem qualquer problema.
Problema resolvido e tudo a funcionar correctamente.
Espero que possa ajudar alguém com o mesmo problema a resolvê-lo.
Cordialmente,
Joana Neves
Última Edição: 08 maio 2019 17:49 por Joana Neves.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

O Colibri deixou de iniciar 06 maio 2019 10:18 #15758

• Joana Neves
Caro Marco Lopes,
agradeço desde já a sua atenção.
Depois de tentar várias vezes iniciar o programa fiz um update ao Sistema Operativo e o continuou a dar o mesmo problema.
Neste momento depois da atualização tenha o sistema operativo Mac OS 10.13.6 (17G6030).
Não estou a usar o sistema operativo Mojave 10.14.
Agradeço a sua atenção e se puder ajudar-me mais uma vez ficaria grata.
Obrigada pelo tempo que dispensou até agora.
Atentamente,
Joana Neves
Última Edição: 06 maio 2019 13:55 por Joana Neves.

O Colibri deixou de iniciar 05 maio 2019 23:16 #15757

• marcolopes
  • Obrigado recebido 735
Joana Neves escreveu:
Alguém me poderá ajudar?

Sou Sócia-gerente de uma empresa (Menta Design de Comunicação, Lda.) que utiliza o Software Colibri. De um momento para o outro o Programa Colibri versão 12 (Eclipse 3.8 for Mac OS X) deixou de arrancar.
Preciso de apresentar orçamentos esta semana logo na Segunda-feira e estou bastante atrapalhada com a situação.
Por muito que reinicie o computador e tente abrir os ficheiros através do Terminal para tentar ver qual o erro que acontece, não consigo encontrar solução para este problema. Dado que não fiz nenhuma alteração no Programa nem nenhuma alteração no sistema operativo, será indicativo de um BUG no Software que aproveito para reportar aos Programadores desta plataforma. Pergunto se alguém também teve esse problema e se me podem ajudar com esta questão.
A última vez que foi feito o upgrade foi pela própria empresa do Software Colibri através da assistência técnica no dia 15 de Fevereiro de 2019.
Agradeço a vossa atenção e aguardo as vossas respostas, agradecendo desde já a atenção dispensada.

Movi para a categoria MAC.

Necessito de saber qual é a versão do sistema operativo que está a usar... com certeza que deve ter feito actualização do sistema operativo...

Não estará com o MOJAVE 10.14? projectocolibri.com/forum/sistema-operat...8-macos-mojave-10-14
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
The following user(s) said Thank You: Joana Neves

O Colibri deixou de iniciar 05 maio 2019 13:28 #15756

• Joana Neves
Alguém me poderá ajudar?

Sou Sócia-gerente de uma empresa (Menta Design de Comunicação, Lda.) que utiliza o Software Colibri. De um momento para o outro o Programa Colibri versão 12 (Eclipse 3.8 for Mac OS X) deixou de arrancar.
Preciso de apresentar orçamentos esta semana logo na Segunda-feira e estou bastante atrapalhada com a situação.
Por muito que reinicie o computador e tente abrir os ficheiros através do Terminal para tentar ver qual o erro que acontece, não consigo encontrar solução para este problema. Dado que não fiz nenhuma alteração no Programa nem nenhuma alteração no sistema operativo, será indicativo de um BUG no Software que aproveito para reportar aos Programadores desta plataforma. Pergunto se alguém também teve esse problema e se me podem ajudar com esta questão.
A última vez que foi feito o upgrade foi pela própria empresa do Software Colibri através da assistência técnica no dia 15 de Fevereiro de 2019.
Agradeço a vossa atenção e aguardo as vossas respostas, agradecendo desde já a atenção dispensada.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena