Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Colibri não arranca no macOS

Colibri não arranca no macOS 01 Fev. 2020 21:14 #16211

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
canoamarelo escreveu:
Creio ter resolvido o meu problema e vou partilhar a solução "manhosa" que descobri.

O meu problema era que o Colibri 13 ficava com o ficheiro da app com 0 bytes após uma instalação bem sucedida no mac os 10.9.5 (mavericks).

Resolvi instalando noutro mac com diferente sistema operativo e depois copiando os ficheiro da aplicação diretamente para o meu diretorio de aplicações.
Em seguida alterei o .ini para usar o jdk8 como descrito neste forum.

Neste momento a aplicação já arranca mas ainda não a testei completamente.

Agradecemos o FEEDBACK! Será importante para outros utilizadores de sistemas mais antigos...

Recordo-me que tivemos um caso parecido há alguns anos, em que o o MacOS simplesmente bloqueava o download do Colibri... mas é estranho neste caso o sistema não dar um qualquer alerta "falso" de segurança, por exemplo.

Espero que a questão esteja então totalmente ultrapassada e que não tenha mais problemas.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.
The following user(s) said Thank You: canoamarelo

Colibri não arranca no macOS 31 Jan. 2020 11:51 #16208

• canoamarelo
  • Obrigado recebido 2
Creio ter resolvido o meu problema e vou partilhar a solução "manhosa" que descobri.

O meu problema era que o Colibri 13 ficava com o ficheiro da app com 0 bytes após uma instalação bem sucedida no mac os 10.9.5 (mavericks).

Resolvi instalando noutro mac com diferente sistema operativo e depois copiando os ficheiro da aplicação diretamente para o meu diretorio de aplicações.
Em seguida alterei o .ini para usar o jdk8 como descrito neste forum.

Neste momento a aplicação já arranca mas ainda não a testei completamente.
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Colibri não arranca no macOS 31 Jan. 2020 10:57 #16207

• canoamarelo
  • Obrigado recebido 2
Reiniciei o computador e tentei instalar várias vezes sem sucesso apesar de na instalação não aparecerem erros.

Tentei igualmente usar o Pacifist para descomprimir sem o instalador padrão e acontece-me o mesmo, a app fica sempre com 0 bytes....

Vou tentar agora instalar noutro mac com diferente OS e depois copiar para o meu para ver se resolve.

Colibri não arranca no macOS 31 Jan. 2020 05:17 #16205

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
canoamarelo escreveu:
Sim o Mavericks. 10.9.5. O colibri 13 não é compatível com o 10.9.5 ?
Devia colocar lá o tópico ? Estive a verificar o link e não encontro ninguém com problema igual.

Este problema é novidade... já tentou instalar novamente o Colibri?
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Colibri não arranca no macOS 30 Jan. 2020 13:35 #16203

• canoamarelo
  • Obrigado recebido 2
Sim o Mavericks. 10.9.5. O colibri 13 não é compatível com o 10.9.5 ?
Devia colocar lá o tópico ? Estive a verificar o link e não encontro ninguém com problema igual.

Colibri não arranca no macOS 30 Jan. 2020 00:00 #16199

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
canoamarelo escreveu:
Estou a tentar instalar o Colibri 13 no meu MacOS 10.9.5, a instalação corre sem problemas mas no final a aplicação aparece com 0 bytes e não executa.

Tinha o Colibri 12 a funcionar. Instalei o JDK8 indicado aqui no forum e o meu java -version responde com 1.8.0_222 mas continuo com o mesmo problema de não conseguir instalar.

Portanto é o antigo Mac OXS Mavericks? projectocolibri.com/forum/sistema-operat...-os-x-10-9-mavericks

O problema deve ser outro que não o JDK... já que a instalação fica com 0 bytes...
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena