Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Impossibilidade de visualizar em pdf

Impossibilidade de visualizar em pdf 10 Set. 2018 18:24 #12849

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
ppino escreveu:
Desde que mudei de computador (MAC), também não consigo emitir relatórios (PDF) nem imprimir para PDF, ele imprime sempre na realidade em papel e não grava ficheiro nenhum em PDF na pasta onde eu digo para gravar... Isto impossibilita-me de gravar as facturas em PDF e é bastante chato. também tenho o HighSierra.. Tenho a última versão do Colibri instalada. (Ah, e fica 'horas' a tentar emitir o relatório que fica em branco a janela que abre...).
Já descobriram o que se passa?

Estamos a analisar esta questão para tentar reproduzir o problema na nossa plataforma de testes...
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Impossibilidade de visualizar em pdf 05 Set. 2018 13:20 #12847

• ppino
Boa tarde,

Desde que mudei de computador (MAC), também não consigo emitir relatórios (PDF) nem imprimir para PDF, ele imprime sempre na realidade em papel e não grava ficheiro nenhum em PDF na pasta onde eu digo para gravar... Isto impossibilita-me de gravar as facturas em PDF e é bastante chato. também tenho o HighSierra.. Tenho a última versão do Colibri instalada. (Ah, e fica 'horas' a tentar emitir o relatório que fica em branco a janela que abre...).
Já descobriram o que se passa?

Obrigada pela vossa atenção,
Patrícia

Impossibilidade de visualizar em pdf 25 maio 2018 00:32 #12706

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
CTM escreveu:
Bem. Após a instalação do Adobe Reader o problema desapareceu. Em vez de abrir o PDF e guardar na pre visualização, o Colibri abre directamente no Adobe e assim permite me guardar. Menos mal.

Ainda assim, deveria poder continuar a usar o seu leitor de PDF preferido...

Se conseguir voltar a usar o "PDF Guru" diga-nos como fez.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Impossibilidade de visualizar em pdf 24 maio 2018 21:54 #12705

• CTM
  • Obrigado recebido 1
Bem. Após a instalação do Adobe Reader o problema desapareceu. Em vez de abrir o PDF e guardar na pre visualização, o Colibri abre directamente no Adobe e assim permite me guardar. Menos mal.

Obrigado desde já pela ajuda.
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Impossibilidade de visualizar em pdf 24 maio 2018 21:48 #12704

• CTM
  • Obrigado recebido 1
Boa noite. Sempre usei o PDF Guru sem problema nenhum de passagem. O Colibri sempre funcionou desde que tenho o MAC à 5 anos. Nunca tive nenhum problema.

Apenas desde que actualizei para o High Sierra é que fiquei impossibilitado de ver e guarda em PDF. Quando emito o relatório abre a factura perfeitamente. Só que agora nao consigo chegar a janela em baixo e aparecer o icone da previsualização.

Tambem quando meto logo imprimir tento guardar o PDF da factura por ai mas mesmo assim depois de gravar nao aparece nada na pasta e apenas imprime as facturas...

Ou seja basicamente o meu problema e nao conseguir guardar as facturas em PDF...

Impossibilidade de visualizar em pdf 24 maio 2018 21:42 #12703

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
CTM escreveu:
Alguem me pode mesmo ajudar? Tenho que enviar uma factura para um cliente mas nao consigo guardar em PDF para enviar..

Neste momento não tenho acesso à nossa plataforma de testes em MAC... mas é muito estranho, pois temos o Software testado em High Sierra, e os utilizadores desta versão do MacOS não nos reportaram qualquer tipo de problema deste género (conseguir prever o PDF mas não ter opções)

Qual é o visualizador de PDF que está a usar?

Veja também este tópico: www.projectocolibri.com/forum/sistema-op...lher-o-leitor-de-pdf
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 24 maio 2018 21:44 por marcolopes.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena