Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Como escolher o leitor de PDF?

Como escolher o leitor de PDF? 2 anos 4 meses atrás #8596

• macman
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 1
Estou a usar a versão 10.0.8 free, no OS X 10.8.5 e pretendia usar apenas o Preview.app para ver os PDFs e não o Adobe Reader.

Como é que faço essa opção depois de já ter escolhido inicialmente o Adobe Reader? (e por isso o Colibri usa-o em todas as outras vezes que precisa de PDFs, mas queria poder mudar para o Preview).
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Como escolher o leitor de PDF? 2 anos 4 meses atrás #8597

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 615
macman escreveu:
Estou a usar a versão 10.0.8 free, no OS X 10.8.5 e pretendia usar apenas o Preview.app para ver os PDFs e não o Adobe Reader.
Como é que faço essa opção depois de já ter escolhido inicialmente o Adobe Reader? (e por isso o Colibri usa-o em todas as outras vezes que precisa de PDFs, mas queria poder mudar para o Preview).

Bem, o leitor Preview poderá ter uma opção (tal como tem o Adobe Reader em PREFERENCES -> GENERAL -> Select Default PDF Handler) para o tornar como o leitor PDF PREDEFINIDO.

Se assim não for, deverá existir uma configuração no Sistema (tal como existe em windows) para configurar os PROGRAMAS PREDEFINIDOS, onde poderá seleccionar com qual aplicação devem ser abertos os ficheiros PDF.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Como escolher o leitor de PDF? 2 anos 4 meses atrás #8600

• macman
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 1
Mas eu tenho o preview.app como programa pré-definido para ler os PDFs, mas a primeira vez que abri o Colibri e emiti uma factura, ele pediu-me para localizar o programa a usar para ler o PDF, e eu indiquei o Adobe Reader.

Mas agora pretendia reverter/mudar para o Preview.app, mas não sei onde é que o posso fazer no Colibri.

Por acaso já está a usar o Preview.app (depois de fechar o Colibri e tentar novamente), mas não queria que revertesse para o Adobe Reader.

De qualquer forma, não há forma de indicar qual o programa a usar mesmo que não seja o programa pré-definido?

Como escolher o leitor de PDF? 2 anos 4 meses atrás #8602

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 615
macman escreveu:
Por acaso já está a usar o Preview.app (depois de fechar o Colibri e tentar novamente), mas não queria que revertesse para o Adobe Reader.
De qualquer forma, não há forma de indicar qual o programa a usar mesmo que não seja o programa pré-definido?

Não é uma opção do Colibri! Depende exclusivamente das configurações do sistema... Em MAC não sei onde é definido.

Se chegar a uma conclusão, p.f. diga-nos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Moderadores: marcolopes