Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Migração de Windows para Mac

Migração de Windows para Mac 4 anos 11 meses atrás #1900

Boa tarde,

A minha duvida é a seguinte,

Estou em vias de adquirir para uma empresa parceira que ainda não tem hardware a versão profissional e instalar por enquanto no meu pc.

Gostaria de saber, já que a dita empresa pretende trabalhar somente em ambiente OSX, se assim que o hardware estiver disponivel, posso fazer a transferencia de tudo para a maquina da Apple?

Agradeço a vossa resposta.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Migração de Windows para Mac 4 anos 11 meses atrás #1902

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 598
vmetric escreveu:
Gostaria de saber, já que a dita empresa pretende trabalhar somente em ambiente OSX, se assim que o hardware estiver disponivel, posso fazer a transferencia de tudo para a maquina da Apple?

Caro Cristovão,

Sem dúvida. Se estiver a utilizar o motor H2 ainda melhor, pois terá apenas de instalar o Colibri (versão MAC) e copiar os 2 ficheiros da base de dados, caso contrário terá de efectuar um backup e um restore através do gestor da base de dados.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Migração de Windows para Mac 2 anos 2 meses atrás #8578

Bom dia.
Sou utilizador do V/ programa à cerca de dois anos.
Como tenho um Macbook Pro corria o programa em windows com a aplicação parallels.
Recentemente fiz actualização do mac para OSX Yosemite o que obrigará a fazer actualização do parallels com custos.
Tratei de arranjar forma de "trazer" tudo para ambiente mac e definitivamente "esquecer" o Windows.
Aí entra o problema que V/ gostaria de pedir ajuda:
Como faço para ter no mac o que tinha no windows?
Já tentei instalação e consegui mas não consigo fazer com que os dados passem.
Estou a ficar sem tempo pois tenho uma versão "trial" do parallels que está mesmo a terminar...
Agradeço toda a ajuda que me possam prestar.
Obrigado
Eduardo Lobo

Migração de Windows para Mac 2 anos 2 meses atrás #8584

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 598
Eduardo Lobo escreveu:
Tratei de arranjar forma de "trazer" tudo para ambiente mac e definitivamente "esquecer" o Windows.
Aí entra o problema que V/ gostaria de pedir ajuda:
Como faço para ter no mac o que tinha no windows?
Já tentei instalação e consegui mas não consigo fazer com que os dados passem.

No fundo, terá de executar o processo de ACTUALIZAÇÃO descrito aqui: www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...r-o-projecto-colibri

Se estiver a usar H2, terá apenas de copiar a base de dados. Para ter a certeza para onde deve copiar a base de dados, pode EXECUTAR a nova instalação no MAC, efectuar LOGIN com a EMPRESA H2, que irá criar uma base de dados VAZIA. Depois, deve sair da aplicação, procurar a localização da base de dados H2, e substituir pela cópia de segurança efectuada na máquina antiga.

NOTA: Na instalação MAC, para aceder ao ficheiro de base de dados H2, deverá abrir o menu de contexto sobre o ficheiro APP (ex:RCPcolibri.app), seleccionar “Mostrar Conteúdo do Pacote” e navegar pelas pastas Contents: www.projectocolibri.com/forum/bases-de-d...-da-base-de-dados-h2
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 7 meses 1 semana atrás por marcolopes.
The following user(s) said Thank You: Eduardo Lobo
Moderadores: marcolopes