Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: OS X 10.10 - Yosemite

OS X 10.10 - Yosemite 02 Fev. 2020 06:30 #16217

• marcolopes
  • Obrigado recebido 763
JoaoLino escreveu:
Transferi:
- Base de dados do Projecto Colibri 12: colibri10.h2.db e Empresas.xml
- para o Projecto Colibri 13: Contents>MacOS>databases

Mesmo assim não funciona.
Agora já não aparece a janela a informar da criação do ficheiro, mas o programa continua a não arrancar.

Agradeço que entre em contacto com o nosso suporte para o podermos ajudar: www.projectocolibri.com/contacto

NOTA: Embora o nome da base de dados não interfira em nada, aconselho a que mude o nome para colibri13.h2.db e EDITE o NOME da base de dados na configuração da EMPRESA de LOGIN (Separador Base de Dados).
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 02 Fev. 2020 06:31 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

OS X 10.10 - Yosemite 01 Fev. 2020 22:12 #16216

• JoaoLino
Boa noite.

Transferi:
- Base de dados do Projecto Colibri 12: colibri10.h2.db e Empresas.xml
- para o Projecto Colibri 13: Contents>MacOS>databases

Mesmo assim não funciona.
Agora já não aparece a janela a informar da criação do ficheiro, mas o programa continua a não arrancar.

Agradeço ajuda
Última Edição: 02 Fev. 2020 06:28 por marcolopes.

OS X 10.10 - Yosemite 05 Jan. 2020 16:43 #16134

• marcolopes
  • Obrigado recebido 763
JoaoLino escreveu:
Quero antes de mais agradecer este espaço para apoio ao sistema colibri.

Problema!
Instalei a Versão 13 do Colibri no meu Mac, com o sistema operativo Yosemite. Até agora tenho utilizado a versão 12 e tenho trabalhado sem problemas. Quando executo a aplicação aparece uma janela com a mensagem de erro"An erro has ocurred" (cria um ficheiro log), que não me permite avançar mais. Nem a janela de login aparece.
Tenho outro mac tb com o Yosemite e acontece o mesmo. Será que a versão 13 do Colibri já não funciona no Yosemite, ou será outro problema?

Nota: o meu mac já não suporta atualizações de sistema operativo para além do Yosemite.

Agradeço a vossa ajuda.

Poderá ser este problema: projectocolibri.com/forum/instalacao/776...para-versao-13#16091

Vou COLAR aqui a minha resposta:

Parece-me que o problema está relacionado com o acesso a uma função de uma classe que atá agora não era usada... (java.nio.file) que usamos na versão 13 para "MOVER" os ficheiros de bases de dados para dentro da pasta "databases"

P.f. MOVA MANUALMENTE os seguintes ficheiros que estejam na pasta de INSTALAÇÃO para a pasta "databases" (dentro da pasta de instalação)

- Ficheiros Colibri.H2.* (só será necessário o colibri12.h2.db, qualquer outro H2 pode apagar)
- Ficheiro Empresas.xml (base de dados de empresas de LOGIN)

Na versão 13 as bases de dados passaram a residir dentro da pasta "databases" e para evitar "problemas" (os utilizadores estavam habituados a copiar os ficheiros para a pasta de instalação) o COLIBRI "move" esses ficheiros automaticamente, o que não deveria ser um problema (nem o é, noutros sistemas operativos, e até mesmo na nossa plataforma de testes MAC, devido ao uso do OpenJDK)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

OS X 10.10 - Yosemite 05 Jan. 2020 15:46 #16131

• JoaoLino
Boa tarde.

Quero antes de mais agradecer este espaço para apoio ao sistema colibri.

Problema!
Instalei a Versão 13 do Colibri no meu Mac, com o sistema operativo Yosemite. Até agora tenho utilizado a versão 12 e tenho trabalhado sem problemas. Quando executo a aplicação aparece uma janela com a mensagem de erro"An erro has ocurred" (cria um ficheiro log), que não me permite avançar mais. Nem a janela de login aparece.
Tenho outro mac tb com o Yosemite e acontece o mesmo. Será que a versão 13 do Colibri já não funciona no Yosemite, ou será outro problema?

Nota: o meu mac já não suporta atualizações de sistema operativo para além do Yosemite.

Agradeço a vossa ajuda.

Cumprimentos.

OS X 10.10 - Yosemite 27 Out. 2014 20:20 #8354

• rasgo
Fantástico.
Obrigado.

OS X 10.10 - Yosemite 27 Out. 2014 18:40 #8352

• p_borges
  • Obrigado recebido 9
marcolopes escreveu:
Testes efectuados. Não detectamos qualquer incompatibilidade com o Yosemite.
obrigado.
Pedro Borges
The following user(s) said Thank You: rasgo
  • Página:
  • 1
  • 2
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena