Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Preferências abrem sem conteúdo

Preferências abrem sem conteúdo 4 anos 3 semanas atrás #4940

Boa noite a todos!

Desde já obrigado a todos pelo tempo dispensado!

Gostaria se possível solicitar uma pequena ajuda pois simplesmente não consigo criar uma nova série pois quando acedo as Preferências esta aparece em branco! não consigo perceber o porque.. tenho conhecimento que é necessário aceder a Preferências/Gestão de Documentos/Factura/Series pela método normal no entanto existirá outra forma?
ja andei ás voltas com o problema, já fiz a actualização da versão COLIBRI para a 8.0.4 e mesmo assim não consigo resolver essa situação o que me impossibilita de alterar o numero de séria das minhas facturas! seria possível darem uma pequena ajuda?
o Colibri esta a ser usado num iMAC (3,4 ghz i7 ) Versão OS X 10.7.5.
será possível inserir este campo manualmente? se sim de que forma?

deixo em anexo uma printscreen do que acontece

desde já grato pelo tempo dispensado!

muito obrigado

Ivo
Anexos:
Última Edição: 4 anos 3 semanas atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Preferências abrem sem conteúdo 4 anos 3 semanas atrás #4941

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 598
RETRATORIGINAL escreveu:
Gostaria se possível solicitar uma pequena ajuda pois simplesmente não consigo criar uma nova série pois quando acedo as Preferências esta aparece em branco! não consigo perceber o porque.. tenho conhecimento que é necessário aceder a Preferências/Gestão de Documentos/Factura/Series pela método normal no entanto existirá outra forma?

Caro Ivo,

Na versão 8, as preferências (por acaso é assim que se chamam internamente!) estão divididas em PARÂMETROS e TABELAS.

Ambas as opções abrem "sem conteúdo"?

O Colibri está devidamente testado em Mac OSX 10.7 (Lion), pelo que, este comportamento é muito estranho. Qual é a versão JAVA instalada?

Existe algum LOG de erros? P.f. consulte as regras do fórum para mais informação sobre como descrever problemas técnicos, nomeadamente o ficheiro LOG: www.projectocolibri.com/forum/2-Bem-Vind...NOVO-T%C3%93PICO#510

Cumprimentos!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
The following user(s) said Thank You: RETRATORIGINAL

Preferências abrem sem conteúdo 4 anos 3 semanas atrás #4944

Caro Marco Lopes,

antes de mais muito obrigada pela rápida resposta!

Sim, os PARÂMETROS e TABELAS consigo abrir e aceder a todo o conteúdo! será numa destas opções que conseguirei fazer a alteração do numero de série?

Neste momento disponho da versão JAVA 7.

Que tivesse reparado não notei qualquer informação de erros, no entanto para confirmar fui a pasta \workspace\.metadata e confirmo que não surge qualquer ficheiro .LOG

estou a usar H2 como motor da base de dados!

mais uma vez agradeço a atenção

melhores cumprimentos

Ivo

Preferências abrem sem conteúdo 4 anos 3 semanas atrás #4946

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 598
RETRATORIGINAL escreveu:
Sim, os PARÂMETROS e TABELAS consigo abrir e aceder a todo o conteúdo! será numa destas opções que conseguirei fazer a alteração do numero de série?

Caro Ivo,

O Colibri 8 tem duas opções de configuração, que são PARÂMETROS e TABELAS. A opção de preferências que se encontra no MENU de "sistema" na versão MAC sempre esteve "vazia" em todas as versões do Colibri, certo?

Realmente estranhei a sua referência a "preferências"... e aqui é que está a confusão!

A configuração de documentos encontra-se em TABELAS -> CONFIGURAÇÃO -> DOCUMENTOS! Lembre-se que tanto pode aceder através do menu FICHEIRO, como através dos icones presentes na Coolbar.

Cumprimentos!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Preferências abrem sem conteúdo 4 anos 3 semanas atrás #4953

Caro Marco,

Problema resolvido!!

desde já agradeço a paciência, de facto tinha ficado com a ideia errada.

mais uma vez obrigado

atenciosamente
ivo
Moderadores: marcolopes