Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Tempo que demora até à impressão

Tempo que demora até à impressão 4 anos 10 meses atrás #4709

• helvis
  • DESLIGADO
Bom dia!

Tenho a última versão do Colibri instalada, comprei a Epson TM-T20, formatei o template e está tudo operacional.
Tenho apenas um problema que gostava de confirmar se acontece com mais alguém. Quando estou a passar uma factura e dou ordem de impressão, demora 1 a 2 minutos até abrir a caixa de diálogo da impressão.

Ao contrário de outros tópicos aqui colocados, não bloqueia e consigo imprimir. Apenas demora muito tempo. Quando temos um cliente à espera, demasiado tempo.

É normal esta demora.
Obrigado mais uma vez pela ajuda.

Helder Dias
Última Edição: 4 anos 10 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Tempo que demora até à impressão 4 anos 10 meses atrás #4710

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 686
helvis escreveu:
Tenho a última versão do Colibri instalada, comprei a Epson TM-T20, formatei o template e está tudo operacional.
Tenho apenas um problema que gostava de confirmar se acontece com mais alguém. Quando estou a passar uma factura e dou ordem de impressão, demora 1 a 2 minutos até abrir a caixa de diálogo da impressão.

Caro Helder,

A "demora" acontece em todas as impressões, ou faz-se notar apenas na PRIMEIRA impressão efectuada depois de entrar no Colibri?

Faça a experiência e verifique o TEMPO que demora na PRIMEIRA impressão e em impressões subsequentes.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Tempo que demora até à impressão 4 anos 10 meses atrás #4738

• helvis
  • DESLIGADO
A demora acontece na primeira impressão do documento. Não apenas na primeira impressão que faço no Colibri.

Quando termino de inserir os dados na factura e pela primeira vez faço print, demora cerca de um minuto até aparecer a caixa de diálogo da impressora. Se eu fechar essa factura e a voltar a abrir (movimentos de clientes - selecciono a factura), o aparecimento da mesma caixa de diálogo já se faz rapidamente, 5 a 10 segundos.
Isto acontece a cada nova factura.

HD
Última Edição: 4 anos 10 meses atrás por marcolopes.

Tempo que demora até à impressão 4 anos 10 meses atrás #4740

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 686
helvis escreveu:
Quando termino de inserir os dados na factura e pela primeira vez faço print, demora cerca de um minuto até aparecer a caixa de diálogo da impressora. Se eu fechar essa factura e a voltar a abrir (movimentos de clientes - selecciono a factura), o aparecimento da mesma caixa de diálogo já se faz rapidamente, 5 a 10 segundos.
Isto acontece a cada nova factura.

Altamente irregular!!!

A demora na PRIMEIRA impressão feita em cada sessão de trabalho é normal, devido à inicialização de FONTES relativas ao processamento do PDF (dependendo da máquina não demora mais de 10-20 segundos). As impressões seguintes, devem ser TODAS imediatas, ou seja, 2-3 segundos.

O que me relata é estranho e não é suposto acontecer...
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Moderadores: marcolopes