Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Programa bloqueia ao imprimir

Programa bloqueia ao imprimir 5 anos 6 meses atrás #3952

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 719
phaiser escreveu:
O que quero dizer com Imprimir "save as pdf", é a opção que o próprio OSX dá, ou seja, eu clico no icon da impressora, tenho acesso ao menu onde posso escolher a impressora, e fazer o "save as pdf" e a partir daí, clico OK e o Colibri fica a processar e ao fim de uns minutos fecha aplicação.

Este é o LOG que tenho no ambiente de desenvolvimento...
BIRTRender.java; renderFile; RENDER STARTED
BIRTRender.java; renderFile; RENDER FINISHED: 1388ms
BIRTRender.java; process; MERGE STARTED
BIRTRender.java; process; MERGE FINISHED: 423ms
BIRTReport.java; process; file: /var/folders/6w/2_zhfcxs6sj5lftyqzt1yc8m0000gn/T/colibri/702-Factura-Modelo_1B-2358048847243330669.pdf
BIRTReport.java; process; title: Factura (23:13)
PreparedQuery.java; close; QUERY CLOSED
CustomJob.java; run; JOB TASK: Factura de Clientes
BIRTReport.java; output; PRINT STARTED
Jan 16, 2013 11:13:32 PM org.apache.pdfbox.pdmodel.font.PDCIDFontType2Font getawtFont
INFO: Can't read the embedded font AMGAZZ+Verdana
Jan 16, 2013 11:13:33 PM org.apache.pdfbox.pdmodel.font.PDCIDFontType2Font getawtFont
INFO: Using font Verdana instead
Jan 16, 2013 11:13:33 PM org.apache.pdfbox.pdmodel.font.PDCIDFontType2Font getawtFont
INFO: Can't read the embedded font EALHTK+Verdana-Bold
INFO: Using font Verdana-Bold instead
Jan 16, 2013 11:13:34 PM org.apache.pdfbox.pdmodel.font.PDCIDFontType2Font getawtFont
INFO: Can't read the embedded font AMGAZZ+Verdana
Jan 16, 2013 11:13:34 PM org.apache.pdfbox.pdmodel.font.PDCIDFontType2Font getawtFont
INFO: Can't read the embedded font EALHTK+Verdana-Bold
INFO: Can't read the embedded font QBHQOY+Verdana
INFO: Can't read the embedded font KYWWBB+Verdana-Bold
Jan 16, 2013 11:13:35 PM org.apache.pdfbox.pdmodel.font.PDCIDFontType2Font getawtFont
INFO: Can't read the embedded font QBHQOY+Verdana
Jan 16, 2013 11:13:35 PM org.apache.pdfbox.pdmodel.font.PDCIDFontType2Font getawtFont
INFO: Can't read the embedded font KYWWBB+Verdana-Bold
INFO: Can't read the embedded font IFHIZI+Verdana
INFO: Can't read the embedded font CZMOVE+Verdana-Bold
Jan 16, 2013 11:13:36 PM org.apache.pdfbox.pdmodel.font.PDCIDFontType2Font getawtFont
INFO: Can't read the embedded font IFHIZI+Verdana
Jan 16, 2013 11:13:36 PM org.apache.pdfbox.pdmodel.font.PDCIDFontType2Font getawtFont
INFO: Can't read the embedded font CZMOVE+Verdana-Bold
BIRTReport.java; output; PRINT FINISHED
CustomJob.java; run; RUN FINISHED: Imprimir Relatório(29)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O tópico foi bloqueado.
The following user(s) said Thank You: phaiser

Programa bloqueia ao imprimir 5 anos 6 meses atrás #3953

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 719
phaiser escreveu:
2) Esta é a situação que tentei explicar com o "imprimir ... save as pdf".

Devo dizer que, na minha máquina, não consigo obter qualquer resultado com a opção "PDF - Save as PDF" a partir do DIÁLOGO de IMPRESSÃO do sistema... é tudo bem processado, mas nada é gravado.

De qualquer forma, não seria a melhor opção, pois seria o RENDER de um RENDER (uma vez que o PDF está gerado por natureza!)

Voltando ao assunto do tópico: Os sistemas são iguais... o problema pode estar no DRIVER de IMPRESSORA (que afinal não deixa de ser um "programa" como outro qualquer...), que não consegue lidar com os dados processados através das "librarias" que utilizamos (Apache pdfbox). Não tenho outra explicação.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 5 anos 6 meses atrás por marcolopes.
O tópico foi bloqueado.

Programa bloqueia ao imprimir 5 anos 6 meses atrás #3954

• phaiser
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 3
Estou a entender-te Marco, no entanto não sei o que fazer mais para já, amanhã tento ver isto com mais calma, se tiveres alguma ideia, avisa :)

Do que tenho reparado e lido noutros tópicos, não alteraram nada no "core" nestas versões, logo se estava a funcionavar na versão anterior, deveria funcionar nesta.
Em relação a versão anterior, embora não obtenha erros de aviso, o programa bloqueia quando dou ordem de impressão (após já o menu de selecção da impressora), e não só, bloqueou agora na criação/edição de uma factura (ver explicação no final).

Não poderá eventualmente ser a versão do java, digo isto porque sei que actualizei o java recentemente (há coisa de uma semana), e a última vez que tinha aberto o programa (versão 7) para emitir uma factura que tinha sido a meio de Dezembro.

Tenho pena de isto não estar a gerar logs. Ainda agora acabei de fazer uma factura, guardei, ele saltou para uma nova, e ao fazer back (na seta verde esquerda), o programa bloqueou (ficou a processar) e acabou por fechar minutos depois. Mais uma vez, não gerou qualquer log, tenho o "show package contents" aberto na pasta 'workspace' e não o vejo a criar/apagar ficheiros (logs)
O tópico foi bloqueado.
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Programa bloqueia ao imprimir 5 anos 6 meses atrás #3955

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 719
Podem esquecer questões de incompatibilidade de sistemas, impressoras, etc etc.

Tenho efectuado testes na versão 8 APENAS dentro do ambiente de desenvolvimento. E por motivos que AINDA desconheço, o programa "exportado" para correr em modo nativo tem exactamente o mesmo comportamento que vocês têm reportado.

Acabei de verificar o "bloqueio" na impressão. Por vezes COM apresentação do diálogo do sistema, por vezes sem chegar sequer a ele...

Resta agora saber, porque razão está tudo operacional dentro do IDE e não fora dele, mas essa já é uma questão de ultrapassa dos utilizadores!

Obrigado pela ajuda.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O tópico foi bloqueado.
The following user(s) said Thank You: phaiser

Programa bloqueia ao imprimir 5 anos 6 meses atrás #3956

• phaiser
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 3
Ok Marco, nós é que agradecemos :)

Fico aguardar novidades.

Um abraço,
André
O tópico foi bloqueado.

Programa bloqueia ao imprimir 5 anos 6 meses atrás #3958

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 719
Após diversos testes em MAC OSX 10.7.2, concluímos que existe um problema grave. A aplicação torna-se totalmente instável imediatamente após o PROCESSAMENTO de um REPORT, ou seja, acedendo a qualquer funcionalidade de PRÉ-VISUALIZAÇÃO / IMPRESSÃO directa. O processamento pode não chegar a ser concluído, ou pode ser concluído para o programa bloquear numa próxima tarefa, que pode ser a simples abertura de uma janela (vista).

Porque razão insistimos que não havia qualquer problema na nossa plataforma de testes? Porque a versão 8 tem sido testada sobre o AMBIENTE de DESENVOLVIMENTO (Eclipse), e nesse cenário, o Colibri não apresenta qualquer problema. Para além disso, também testamos ao longo do tempo as versões "finais" exportadas para a plataforma MAC, e nunca detectamos problemas desta gravidade!

O que nos deixa perplexos é o facto de termos testado novamente as versões 7.0.2 e 7.1.0 (exportadas), e AMBAS apresentam os mesmos sintomas da versão 8, o que contraria em absoluto o que os utilizadores nos relatam (diversos tópicos apontam para upgrades da versão 7.0.2, que aparentemente não apresentava problemas deste género?)

Pedimos desculpas a todos os utilizadores, e tentaremos chegar a uma conclusão.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O tópico foi bloqueado.
Moderadores: marcolopes