Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Programa bloqueia ao imprimir

Programa bloqueia ao imprimir 28 maio 2013 15:24 #5644

• marcolopes
  • Obrigado recebido 735
ricardolopes escreveu:
De facto, creio já ter a versão mais recente do software, já que não tive de alterar nada no Colibri8.ini... o que indica que não é esse o problema.
Assim, a lentidão no requerimento da pré-visualização de uma factura (e que leva, por vezes, ao fecho do Colibri) poderá estar ligada ao meu MAC. Deste modo, vou retirar alguns ficheiros pesados que tenho no portátil e ver se a execução é mais rápida.

A versão 8.0.4 está devidamente parametrizada para evitar exactamente os problemas que descreve... foi testada exaustivamente na nossa pltaforma, e temos a confirmação dos utilizadores afectados que o problema está resolvido!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O tópico foi bloqueado.

Programa bloqueia ao imprimir 28 maio 2013 15:14 #5643

• ricardolopes
Muito obrigado pela rapidez do seu feedback.

De facto, creio já ter a versão mais recente do software, já que não tive de alterar nada no Colibri8.ini... o que indica que não é esse o problema.

Assim, a lentidão no requerimento da pré-visualização de uma factura (e que leva, por vezes, ao fecho do Colibri) poderá estar ligada ao meu MAC. Deste modo, vou retirar alguns ficheiros pesados que tenho no portátil e ver se a execução é mais rápida.

Obrigado,

RL
O tópico foi bloqueado.

Programa bloqueia ao imprimir 28 maio 2013 14:54 #5642

• marcolopes
  • Obrigado recebido 735
ricardolopes escreveu:
Tenho o mesmo problema, ou seja, a aplicação bloqueia em tarefas simples no RCP8 (ex.: visualização de Factura).
Li com atenção a sua resolução mas, por algum motivo que desconheço, não consigo encontrar o ficheiro "Colibri.ini".
Eu posso não estar a ver no devido local, mas também é verdade que não consigo encontrar a pasta "Contents/MacOSX".

O ficheiro está mesmo "dentro" do pack "colibri". O MAC "embrulha" os ficheiros... tem de localizar o ficheiro da aplicação e abrir o conteúdo do mesmo.

Neste momento não tenho acesso à nossa plataforma MAC. Talvez um utilizador consiga colocar uma imagem.

De qualquer forma, porque não ACTUALIZA o Colibri para a versão mais recente?? Essa questão está resolvida!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 28 maio 2013 14:55 por marcolopes.
O tópico foi bloqueado.

Programa bloqueia ao imprimir 28 maio 2013 14:43 #5641

• ricardolopes
Caro Marco,

Tenho o mesmo problema, ou seja, a aplicação bloqueia em tarefas simples no RCP8 (ex.: visualização de Factura).

Li com atenção a sua resolução mas, por algum motivo que desconheço, não consigo encontrar o ficheiro "Colibri.ini".

Eu posso não estar a ver no devido local, mas também é verdade que não consigo encontrar a pasta "Contents/MacOSX".

* Tanto no caso do "Colibri.ini" como do "Contents/MacOSX", não os consegui encontrar através do Finder.

Gostaria que me tentasse esclarecer porque sinto que algo me está a escapar ... já que, pelo que percebi, outros utilizadores não tiverem dificuldade em ultrapassar o meu problema.

Muito obrigado,

Ricardo Lopes
Mac OS X 10.5.8 Leopard
2.1 GHz Intel Core 2 Duo
1 GB 667 MHz DDR2 SDRAM

- Abrir a pasta de Instalação
- Abrir o conteúdo do pacote "Colibri8"
- Navegar até à pasta Contents/MacOSX
- Editar o ficheiro Colibri8.ini
- Adicionar a seguinte linha: -XX:MaxPermSize=256m
O tópico foi bloqueado.

Programa bloqueia ao imprimir 18 Jan. 2013 18:30 #4041

• marcolopes
  • Obrigado recebido 735
phaiser escreveu:
TNo entanto, este RCP7 sempre me deu erros volta e meia, mas como tudo funcionava, não me queixava.

Todos os BUGS e aspectos menos funcionais da aplicação em MAC foram revistos na versão 7.1. Esta versão teve um DEBUG e testes exaustivos (o mac é uma plataforma bastante "sensível"!!). O problema não poderia ser estar nas alterações efectuadas entre a v7 e a v8...
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O tópico foi bloqueado.

Programa bloqueia ao imprimir 18 Jan. 2013 18:16 #4039

• phaiser
  • Obrigado recebido 3
Tenho um backup feito na dropbox, e reparei, que apesar te ter feito o download do RCP7, eu tenho a base de dados da versão 6.
E o meu Colibri6.ini tem:

-vmargs
-XstartOnFirstThread
-Dorg.eclipse.swt.internal.carbon.smallFonts

Recordo-me vagamente que na altura da primeira instalação (RCP7), a base dados da 7 estava a dar-me erros, e num tópico ou num manual li para ir buscar a versão da base dados anterior (ou algo assim).
E sempre utilizei os ficheiros Colibri6.* no RCP7.

No entanto, este RCP7 sempre me deu erros volta e meia, mas como tudo funcionava, não me queixava.
Última Edição: 18 Jan. 2013 18:24 por marcolopes.
O tópico foi bloqueado.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena