Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Versão 8 - Aplicação pendura

Versão 8 - Aplicação pendura 5 anos 2 meses atrás #2548

• Piedade
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 1
Boa tarde!

Não quero desrespeitar ou desvalorizar o vosso trabalho no desenvolvimento deste programa que tem grande capacidade, pelo menos nos sistemas MAC. É o melhor programa local que encontrei para a facturação nestes sistemas. Mas no entanto manifesto a minha opinião em relação ao comportamento dele, é instável, frágil. Facilmente deixa de responder aos pedidos e torna-se pesado e algo complicado de interagir.

Manifesto assim a minha opinião, desejo as melhores felicidades com a esperança de que simplifiquem as acções do Colibri e lhe dêem estabilidade. Como disse, é um bom programa e acho que ele merece.

Cumprimentos.
O tópico foi bloqueado.
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Versão 8 - Aplicação pendura 5 anos 2 meses atrás #2549

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 683
Piedade escreveu:
Não quero desrespeitar ou desvalorizar o vosso trabalho no desenvolvimento deste programa que tem grande capacidade, pelo menos nos sistemas MAC. É o melhor programa local que encontrei para a facturação nestes sistemas. Mas no entanto manifesto a minha opinião em relação ao comportamento dele, é instável, frágil. Facilmente deixa de responder aos pedidos e torna-se pesado e algo complicado de interagir.

Caro Pedro,

Infelizmente não nos é possível testar o software sobre TODAS as versões de todas as plataformas...

WINDOWS garantimos a performance sobre XP, VISTA e 7
Linux garantimos a performance sobre UBUNTU
MAC garantimos a performance sobre LEOPARD

No entanto, mesmo sobre MAC Leopard, temos conhecimento de alguns problemas que foram totalmente erradicados na versão 7.1. Nesta release a lançar brevemente, concentramo-nos em resolver os problemas conhecidos e testar o comportamento da aplicação em MAC.

Quanto aos problemas que detectou na plataforna LION, agradeço a sua colaboração, e peço que abra UM TÓPICO específico para cada um desses "problemas", descrevendo ao máximo a forma de os reproduzir. Apenas assim poderemos tantar investigar se é algo introduzido por incompatibilidades do Sistema Operativo, ou se é um BUG comum a outras versões do OSX.

Cumprimentos!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O tópico foi bloqueado.

Versão 8 - Aplicação pendura 4 anos 10 meses atrás #3643

• nsuva
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 3
Em primeiro lugar, os meus parabéns e agradecimento por todo o esforço, trabalho de desenvolvimento e suporte por trás do projecto Colibri.

Tal como muitos face ás novas leis vi-me forçado a actualizar a minha versão para a nova versão 8 e tenho encontrado algumas dificuldades que não tinha nas anteriores versões com o "pendurar" da aplicação aleatóriamente em diferentes acções.

Antes de aqui expor o problema realizei alguma pesquisa e o problema no meu caso parece ser a utilização excessiva de memória por parte do Java :

./workspace/.metadata/.log
!ENTRY org.eclipse.core.jobs 4 2 2013-01-09 10:54:30.458
!MESSAGE An internal error occurred during: "Prever Relatório".
!STACK 0
java.lang.OutOfMemoryError: PermGen space
	at java.lang.ClassLoader.defineClass1(Native Method)
	at java.lang.ClassLoader.defineClassCond(ClassLoader.java:631)
	at java.lang.ClassLoader.defineClass(ClassLoader.java:615)
	at org.eclipse.osgi.internal.baseadaptor.DefaultClassLoader.defineClass(DefaultClassLoader.java:188)
	at org.eclipse.osgi.baseadaptor.loader.ClasspathManager.defineClassHoldingLock(ClasspathManager.java:626)
	at org.eclipse.osgi.baseadaptor.loader.ClasspathManager.defineClass(ClasspathManager.java:608)
	at org.eclipse.osgi.baseadaptor.loader.ClasspathManager.findClassImpl(ClasspathManager.java:562)
	at org.eclipse.osgi.baseadaptor.loader.ClasspathManager.findLocalClassImpl(ClasspathManager.java:486)
	at org.eclipse.osgi.baseadaptor.loader.ClasspathManager.findLocalClass(ClasspathManager.java:459)
	at org.eclipse.osgi.internal.baseadaptor.DefaultClassLoader.findLocalClass(DefaultClassLoader.java:216)
	at org.eclipse.osgi.internal.loader.BundleLoader.findLocalClass(BundleLoader.java:400)
	at org.eclipse.osgi.internal.loader.BundleLoader.findClassInternal(BundleLoader.java:476)
	at org.eclipse.osgi.internal.loader.BundleLoader.findClass(BundleLoader.java:429)
	at org.eclipse.osgi.internal.loader.BundleLoader.findClass(BundleLoader.java:417)
	at org.eclipse.osgi.internal.baseadaptor.DefaultClassLoader.loadClass(DefaultClassLoader.java:107)
	at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:247)
	at org.dma.utils.java.itext.PdfUtils.merge(PdfUtils.java:29)
	at rcp.birt.report.BIRTRender.process(BIRTRender.java:175)
	at rcp.birt.report.BIRTReport.process(BIRTReport.java:259)
	at rcp.birt.report.BIRTReport.process(BIRTReport.java:234)
	at rcp.colibri.core.jobs.PreverRelatorioJob$15.run(PreverRelatorioJob.java:226)
	at org.dma.utils.eclipse.core.jobs.CustomJob.run(CustomJob.java:133)
	at org.eclipse.core.internal.jobs.Worker.run(Worker.java:54)

!ENTRY org.eclipse.ui 4 0 2013-01-09 10:54:31.997
!MESSAGE Unhandled event loop exception

Poderá o mesmo estar relacionado com a versão do sistema operativo ?
Existe algum tipo de acção que possa realizar para optimizar o mesmo?

Mais uma vez o meu obrigado e parabéns por todo o trabalho desenvolvido até aqui por toda a equipa do projecto colibri.
Última Edição: 4 anos 10 meses atrás por marcolopes.
O tópico foi bloqueado.

Versão 8 - Aplicação pendura 4 anos 10 meses atrás #3654

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 683
nsuva escreveu:
Poderá o mesmo estar relacionado com a versão do sistema operativo ?
Existe algum tipo de acção que possa realizar para optimizar o mesmo?

A multiplataforma é um pouco ingrata... os cenários são muitos.

Na nossa máquina com o OS X 10.7 (Lion) não detectamos problemas... Durante o desenvolvimento da versão 7.1 tivemos em especial atenção os diversos BUGS e problemas detectados sobre MAC. Foram analisados muitos casos, e efectuados testes intensivos sobre OSX, que revelaram que o Colibri estava mais estável do que nunca.

A passagem para a versão 8 não alterou significativamente o "core" no que toca aos problemas resolvidos, mas introduziu algumas melhorias que podem estar a influenciar o comportamento em MAC. Iremos proceder a novos testes para tentar revelar algum problema, mas tudo indica que possa ser a configuração da sua máquina...

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O tópico foi bloqueado.

Versão 8 - Aplicação pendura 4 anos 10 meses atrás #3657

• nsuva
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 3
Obrigado pela resposta Marco,

No que diz respeito à máquina ainda hoje farei um teste numa máquina idêntica acabada de instalar com Tiger para validar se o mesmo têm influência.

No que diz respeito ao erro de memória do Log, não sei se vou dizer alguma barbaridade, mas não existe nenhuma forma de aumentar a alocação de memória para a aplicação ?

Assim que realize o teste indicado, voltarei a detalhar o comportamento.

Mais uma vez obrigado
O tópico foi bloqueado.

Versão 8 - Aplicação pendura 4 anos 10 meses atrás #3661

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 683
nsuva escreveu:
No que diz respeito ao erro de memória do Log, não sei se vou dizer alguma barbaridade, mas não existe nenhuma forma de aumentar a alocação de memória para a aplicação ?

Não disse barbaridade nenhuma. Existe sim. Mas nunca tal foi necessário.

Deverá criar um ficheiro RCPcolibri.ini na pasta de instalação, contendo a parametrização de memória.
wiki.eclipse.org/FAQ_How_do_I_increase_t...ilable_to_Eclipse%3F

Faça uma pesquisa por "eclipse" + "java.lang.OutOfMemoryError: PermGen space" no google.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O tópico foi bloqueado.
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Moderadores: marcolopes