Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Localização e impressão de PDF

Localização e impressão de PDF 4 anos 11 meses atrás #2078

Depois de procurar pelo fórum, não encontrei uma resposta clara para a minha questão. Como posso localizar o documento emitido, em pdf, e como posso imprimi-lo?

Parabéns pelo desenvolvimento da aplicação, estou a achá-la muito interessante!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Localização e impressão de PDF 4 anos 11 meses atrás #2091

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 608
Pedro Ferreira escreveu:
Depois de procurar pelo fórum, não encontrei uma resposta clara para a minha questão. Como posso localizar o documento emitido, em pdf, e como posso imprimi-lo?

Caro Pedro,

O Colibri emite os relatórios em formato PDF, e embora crie um ficheiro temporário, que pode ser acedido pelo utilizador enquanto o Colibri estiver a correr, o objectivo não é esse!

Ao carregar no icone PREVER, será aberta uma janela (vista) onde o PDF será visualizado através do leitor de PDF instalado no sistema (recomendamos o ADOBE PDF Reader).

Assim sendo, terá todas as funcionalidades do "adobe reader" disponíveis, tanto para imprimir como para gravar!

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 4 anos 11 meses atrás por marcolopes.

Localização e impressão de PDF 4 anos 11 meses atrás #2095

Obrigado pela resposta

O problema estava na versão do Adobe Reader. Tinha instalada a versão 9 que não permitia salvar o ficheiro pelo programa produzido. Actualizei para a versão 10.3 e já funciona.

Parabéns, mais uma vez, pelo programa e obrigado pela ajuda.
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Localização e impressão de PDF 4 anos 11 meses atrás #2097

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 608
Pedro Ferreira escreveu:
O problema estava na versão do Adobe Reader. Tinha instalada a versão 9 que não permitia salvar o ficheiro pelo programa produzido. Actualizei para a versão 10.3 e já funciona.

Aproveito para lembrar que a próxima versão 7.1 vai ter em especial atenção a plataforma MAC, resolvendo alguns BUGS detectados (já existem tópicos sobre o assunto). Estamos a testar diáriamente a nova versão em ambiente OS-X, no entanto a melhor ajuda é que nos é dada pelos utilizadores.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Localização e impressão de PDF 3 anos 2 meses atrás #7315

Bom dia

Também não consigo imprimir nem gravar os PDFs. A versão que utilizo do Adobe Reader é o Adobe Acrobat 9 Pro versão 9.5.5. e por motivos profissionais é esta versão que utilizamos por defeito aqui na empresa para abrir PDFs.
Já alguma solução para esta situação?

Localização e impressão de PDF 3 anos 2 meses atrás #7338

Bom dia

Já resolvi, também instalando o Adbe Reader XI
The following user(s) said Thank You: marcolopes
Moderadores: marcolopes