Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Consequências da remoção do libwebkitgtk-1.0

Consequências da remoção do libwebkitgtk-1.0 11 meses 3 semanas atrás #10657

• Lura
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 3
Boa tarde:

Depois de muitas tentativas, de ver os vídeos, as instruções passo por passo e de falar ao telefone com alguns dos vosso técnicos que deram a ajudam que podiam, considerando que uso a versão free. Lá consegui instalar. parece-me que o meu problema era ter o libwebkitgtk1.0 instalado.

Neste processo todo fiquei sem o programa de edição de imagem Gymp, que é o que sempre usei para fazer os meus poster, cartazes e manipulação de fotos e imagens para publicação. há alguma incompatibilidade entre estes dois programas? Posso voltar a instalar o Gymp ou tenho ir procurar outro programa para o mesmo efeito?

Muito Obrigada por todo ao apoio.

Com os melhores cumprimentos,

Sara Vítor
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Consequências da remoção do libwebkitgtk-1.0 11 meses 3 semanas atrás #10658

Olá Sara Vítor
Vou tentar ajudar pois uso Linux há muitos anos, e só tenho o Colibri a correr em Linux também, Ubuntu 16.04 LTS x64, Arch Linux, etc.
Como só tive conhecimento do seu problema hoje vou ter de lhe fazer algumas perguntas que provavelmente já contou aos técnicos do Colibri, por isso peço a sua paciência...
1ª Pergunta qual o Linux que está a utilizar? (Em alternativa pode executar o seguinte comando no terminal
uname -a
e colar aqui o resultado por favor)
Ricardo Simões
Técnico de Informática
usa Sistema Operativo Linux Xubuntu 16.04 LTS x64
Tradutor voluntário de aplicações Open Source
Última Edição: 11 meses 3 semanas atrás por ricardosimoes.
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Consequências da remoção do libwebkitgtk-1.0 11 meses 3 semanas atrás #10659

• Lura
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 3
Não estou com o computador agora, mas consigo dizer-lhe que é ubuntu 14. 64 bit.

Obrigada.

Consequências da remoção do libwebkitgtk-1.0 11 meses 3 semanas atrás #10660

Ok deve ser o ubuntu 14.04.5 LTS (Trusty Tahr)

Eu estou com a LTS mais atual que é a 16.04, mas também usei sempre o Colibri em linux desde a versão 12.04 LTS e nunca tive problemas.

Qual foi exatamente a razão porque optou retirar o libwebkit?

Eu uso sempre a tática de fazer uma máquina virtual no VirtualBox para testar colibri com novos SO, e começo apenas por instalar o JAVA que sem isso é que o Colibri não funciona, de resto arranco do terminal para ver output e consigo ver tudo o que está a faltar.

Por norma prefiro testar com Xubuntu ou com ubuntu MATE porque o ambiente de trabalho é mais clássico e para quem vem do Windows não estranha.

Em Arch (eu uso a distribuição Antergos) os programas estão sempre mais atuais, e o GIMP está na versão 2.8.18

Aconselho que entre no synaptic para verificar as versões dos programas e depois diga aqui qualquer coisa.

P.S: Ando há que tempos para fazer um video tutorial da instalação de Linux + todos os passos que são precisos para instalar o Colibri até ficar a funcionar tudo... talvez seja desta que ganhe coragem, se não se conseguir resolver a sua situação por aqui
Ricardo Simões
Técnico de Informática
Última Edição: 11 meses 3 semanas atrás por marcolopes.
The following user(s) said Thank You: Lura

Consequências da remoção do libwebkitgtk-1.0 11 meses 3 semanas atrás #10661

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 681
ricardosimoes escreveu:
Ok deve ser o ubuntu 14.04.5 LTS (Trusty Tahr)

P.S: Ando há que tempos para fazer um video tutorial da instalação de Linux + todos os passos que são precisos para instalar o Colibri até ficar a funcionar tudo... talvez seja desta que ganhe coragem, se não se conseguir resolver a sua situação por aqui

Relembro que já existe um tutorial com VIDEO para a instalação em Linux: www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...cto-colibri-em-linux
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
The following user(s) said Thank You: ricardosimoes

Consequências da remoção do libwebkitgtk-1.0 11 meses 3 semanas atrás #10662

marcolopes escreveu:
Relembro que já existe um tutorial com VIDEO para a instalação em Linux: www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...cto-colibri-em-linux

É verdade Marco, e muito agradeço o bom trabalho, e parabéns pelo vosso video, que eu em nada quero menosprezar e/ou querer subsitituir.

Simplesmente, o video que estou a pensar fazer é para outras versões que não ubuntu (unity), tipo Xubuntu (XFCE) , Lubuntu (LXDE), MATE, Arch, etc, e mostrava também muitos tweaks tipo criar um launcher, criar um item de menu para o Colibri, etc, etc, etc, enfim todos os "truques" que eu uso ;)

Seria um video principalmente para pessoas que não estão há vontade em Linux... são cada vez mais as pessoas que querem sair da "prisão" do Windows ;)
Ricardo Simões
Técnico de Informática
Última Edição: 11 meses 3 semanas atrás por ricardosimoes.
The following user(s) said Thank You: marcolopes
Moderadores: marcolopes