Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Instalação em Ubuntu 14

Instalação em Ubuntu 14 3 anos 2 meses atrás #7965

• stgomes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 1
Olá,

já estou à muitas horas a tentar desesperadamente fazer com que o colibri funcione no ubuntu 14 sem sucesso. Cada vez que tento iniciar o programa, depois de inserir a palavra passe ele parece que vai arrancar e vai abaixo, deixando no log a seguinte mensagem erro:
#
# A fatal error has been detected by the Java Runtime Environment:
#
#  SIGSEGV (0xb) at pc=0xac88f86d, pid=2923, tid=3076302592
#
# JRE version: OpenJDK Runtime Environment (7.0_55-b14) (build 1.7.0_55-b14)
# Java VM: OpenJDK Client VM (24.51-b03 mixed mode, sharing linux-x86 )
# Problematic frame:
# C  [libsoup-2.4.so.1+0x5486d]  soup_session_feature_detach+0x1d
#
# Failed to write core dump. Core dumps have been disabled. To enable core dumping, try "ulimit -c unlimited" before starting Java again
#
# If you would like to submit a bug report, please include
# instructions on how to reproduce the bug and visit:
#   http://icedtea.classpath.org/bugzilla
# The crash happened outside the Java Virtual Machine in native code.
# See problematic frame for where to report the bug.
#

Já fiz inúmeras pesquisas na net, atualizações de software inclusive do java, etc e nada muda, continua sempre a dar este erro. Podem-me ajudar por favor?

M.Cmptos.
Daniel
Última Edição: 3 anos 2 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Instalação em Ubuntu 14 3 anos 2 meses atrás #7966

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 658
daniel1977 escreveu:
já estou à muitas horas a tentar desesperadamente fazer com que o colibri funcione no ubuntu 14 sem sucesso. Cada vez que tento iniciar o programa, depois de inserir a palavra passe ele parece que vai arrancar e vai abaixo, deixando no log a seguinte mensagem erro:
Já fiz inúmeras pesquisas na net, atualizações de software inclusive do java, etc e nada muda, continua sempre a dar este erro. Podem-me ajudar por favor?

Caro Daniel,

Infelizmente o Colibri não é a única aplicação afectada na release 14 do Ubuntu... foram efectuadas alterações importantes nesta release que causam problemas a diverso Software.

Durante as passadas semanas demos muita atenção a este assunto e já chegamos a uma conclusão sobre o mesmo.

Brevemente iremos colocar neste tópico um guia sobre os passos a seguir para que a instalação em Ubuntu 14 possa ser feita com sucesso.

Esteja atento!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Instalação em Ubuntu 14 3 anos 2 meses atrás #7967

• stgomes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 1
Muito grato pela resposta e pela rapidez da mesma, desculpe a insistència, mas quando diz brevemente, significa horas, dias, semanas, porque tenho alguma urgência a ter o programa a funcionar e caso seja preciso poderei reverter para o ubuntu 12 ou 13. Parece-lhe melhor reverter? Para qual das plataformas linux? Quanto tempo aprox. até publicarem o guia para o ubuntu 14?
Bem haja,

M.Cmptos.
Daniel

Instalação em Ubuntu 14 3 anos 2 meses atrás #7968

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 658
daniel1977 escreveu:
Muito grato pela resposta e pela rapidez da mesma, desculpe a insistència, mas quando diz brevemente, significa horas, dias, semanas, porque tenho alguma urgência a ter o programa a funcionar e caso seja preciso poderei reverter para o ubuntu 12 ou 13. Parece-lhe melhor reverter? Para qual das plataformas linux? Quanto tempo aprox. até publicarem o guia para o ubuntu 14?

Segundo a informação de um colega meu que está a tratar da documentação, será uma questão de poucos dias (talvez até apenas horas). O pior está feito, que foi detectar as causas do crash relativamente ao Ubuntu 14.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
The following user(s) said Thank You: jgkarman, stgomes

Instalação em Ubuntu 14 3 anos 2 meses atrás #7969

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 658
Passos a seguir para correr o Colibri 9.4.3 em Ubuntu 14:

1) Download desta versão específica do XulRunner em: ftp.mozilla.org/pub/mozilla.org/xulrunne...ases/1.9.2/runtimes/

2) Descompactar o RAR numa localização à escolha EX: /opt/xulrunner

3) Criar um ficheiro RCPcolibri.ini (mesmo nome do executável) na pasta INSTALACAO do Colibri, com as seguintes linhas:
-vmargs
-Dorg.eclipse.swt.browser.XULRunnerPath=/opt/xulrunner

4) Download do seguinte PATCH que deve ser copiado para a pasta INSTALACAO/plugins (substitui o existente): dl.dropboxusercontent.com/u/126065/Colib...clipse.swt_4.1.2.jar

5) Apagar as sub-pastas dentro da pasta INSTALACAO/configuration (NÃO apagar o ficheiro config.ini)

TESTADO e a FUNCIONAR em Ubuntu 14, máquina formatada com JAVA Oracle 7.

NOTA: Na v10 iremos automatizar a instalação por forma a evitar a necessidade de configurações manuais por parte dos utilizadores.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 3 anos 2 meses atrás por marcolopes.

Instalação em Ubuntu 14 3 anos 2 meses atrás #7970

• stgomes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 1
Boa tarde, segui todos os passos exatamente como disse e já revi tudo umas 500 vezes e continua a dar-me o mesmo erro no log e comporta-se igual ao que fazia antes.
Pergunto se terei que fazer alguma coisa na janela login, por exemplo onde diz nome empresa "H2 integrado", deve-se deixar assim? Não sei sinceramente se o que devo fazer, por favor ajude-me.

M.Cmptos
Daniel
Moderadores: marcolopes