Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Não consigo prever documentos

Não consigo prever documentos 4 anos 6 meses atrás #2661

  • jgkarman
  • Avatar de jgkarman
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 17
  • Obrigado recebido 1
Bom dia,

Tento emitir um recibo, mas não consigo nem prever nem imprimir o resultado. Ao carregar no botão "prever relatório" ou "imprimir relatório" não acontece nada. Com facturas corre tudo sem problemas. Pode pf ajudar-me a resolver este assunto?

Fiz os templates de facturas e recibos com BIRT (versão 4.2.0).

Uso Colibri 6.2.6, versão gratis, em Linux 11.10, 32bit.

Obrigado pela atençao.

Cumprimentos,
Geert
Última Edição: 4 anos 6 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Não consigo prever documentos 4 anos 6 meses atrás #2666

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 4386
  • Obrigado recebido 606
jgkarman escreveu:
Tento emitir um recibo, mas não consigo nem prever nem imprimir o resultado. Ao carregar no botão "prever relatório" ou "imprimir relatório" não acontece nada. Com facturas corre tudo sem problemas. Pode pf ajudar-me a resolver este assunto?

Caro Geert,

Aconselho primeiro a apurar se o problema é relativo ao template do RECIBO que foi editado.

1) Exporte o recibo editado por forma a salvaguardar o mesmo
2) Importe o recibo existente no pacote de TEMPLATES disponivel para download
3) Teste o recibo importado

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Não consigo prever documentos 4 anos 6 meses atrás #2680

  • jgkarman
  • Avatar de jgkarman
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 17
  • Obrigado recebido 1
Caro Marco,

obrigado pela resposta. Podia ter pensado nesse teste eu antes de postar a pergunta ...

Infelizmente não deu resultado. Fiz testes com os dois templates 711-Recibo-Modelo_1T e 712-Recibo-Modelo_1B.

NB O que fiz era importar-os directamente (sem alterações) como template para recibo 702. Na versão 6.2.6 que eu uso os números 711 e 712 servem para facturas de exportação, suponho que isso não tem importância.

Cumprimentos,
Geert
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Não consigo prever documentos 4 anos 6 meses atrás #2681

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 4386
  • Obrigado recebido 606
jgkarman escreveu:
Infelizmente não deu resultado. Fiz testes com os dois templates 711-Recibo-Modelo_1T e 712-Recibo-Modelo_1B.

1) Provávelmente trata-se de uma incompatibilidade pois continua a usar a versão 6 do Colibri. P.f. faça um upgrade para a versão 7.

2) Não aconselho a utilização da versão 4.2 do BIRT, mas sim a versão 3.7: www.projectocolibri.com/forum/14-FAQ-%28...%C3%A3o-de-TEMPLATES

Cumprimentos!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 4 anos 6 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Não consigo prever documentos 3 anos 9 meses atrás #6076

  • aitor
  • Avatar de aitor
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5
  • Obrigado recebido 2
Olá

Tenho instalado o Colibri 9 no Debian Wheezy 64bits, com as dependências instaladas:
Oracle Java 7
Adobe Reader 9
mozplugger 1.14.1
xulrunner 1.9.2
libwebkitgtk 1.0.0
libpng12-0

Ao clicar em prever relatório aparece um diálogo para guardar ficheiro, onde escolho um ficheiro e grava por cima o PDF, que posso depois abrir com um leitor de PDF e ver a factura.

Não consigo ver o por quê desse comportamento, nos logs não encontro nada:
...
Jul 22, 2013 6:50:15 PM org.eclipse.birt.report.engine.layout.pdf.font.FontMappingManagerFactory$2 run
INFO: register fonts in /usr/share/fonts/truetype cost:0ms
Jul 22, 2013 6:50:15 PM org.eclipse.birt.report.engine.layout.pdf.font.FontMappingManagerFactory$2 run
INFO: register fonts in f:/WINNT/fonts cost:0ms

1) como posso resolver o problema da previsualização?
2) posso abrir o programa em modo debug? que li nalgum post do forum...

Muito obrigado
Aitor
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Não consigo prever documentos 2 anos 3 meses atrás #8729

Já procurei no forum mas ainda não encontrei a resposta que procuro.

Instalei a versão 10.0.8 num pc com elementary os (foi a única que consegui que funcionasse).

Consegui copiar a base de dados do pc antigo, ja fez a actualização da base de dados, tudo a correr bem.

Quando dou ordem para emitir relatório, em pdf, do movimento de clientes p.e. aparece uma janela que pergunta por "recently used" onde aparecem o sistema de ficheiros, selecciono uma pasta e logo a seguir aparece uma mensagem de erro que desaparece rapidamente.

Obrigado pelo excelente trabalho.
Última Edição: 2 anos 3 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Moderadores: marcolopes