Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Página em branco ao emitir PDF

Página em branco ao emitir PDF 11 Mar. 2014 12:41 #7563

• halnaweb
  • Obrigado recebido 2
Esta situação ocorreu passado uma ou duas semanas depois de instalar o novo pc, tem o Ubuntu 12.04 lts conforme descrevi anteriormente, e assumo todas as actualizações normais que o sistema sugere. A instalação do Colibri segui-a conforme vossa indicação abordada aqui no vosso site cujo vídeo de apoio á instalação do Colibri tem sido uma ajuda formidável.

Vou tentar ser mais preciso para que o vosso suporte seja o mais acertado. Os passos que efectuo são os seguintes:

1- Após entrar no Colibri dirigo-me aos documentos de clientes
2 - Selecciono um documento qq e primo o botão do Adobe para prever o relatório
3- Após ligeiros segundos aparece-me uma caixa indicando File Download tal como anexado
4- Aqui não faço nada, limito-me a cancelar e aparece-me uma janela no colibri do documento em branco.

Já removi o adobe acrobat Reader através do Synaptics e voltei a reinstalar, quem sabe... no windows isto ás vezes dá :-) , mas... neste caso o problema mantém-se. Recentemente actualizei o driver de impressão hplip pois temos uma impressora laser hp mas isto não dava qq problema. Alguma sugestão do que poderá ser isto? Obrigado.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Página em branco ao emitir PDF 11 Mar. 2014 10:11 #7562

• marcolopes
  • Obrigado recebido 764
halnaweb escreveu:
Tem estado sempre a funcionar correctamente até este sábado. Quando crio uma factura, consigo imprimi-la, contudo ao tentar pre-visualizar o PDF, o sistema nâo me gera o pdf. fica a página a branco e a única informação que aparece quando peço para gerar a factura consiste num quadro cujo titulo é "File Download" cuja imagem anexo para ajudar o conteúdo aparece a anexo ao mail.

Não faz ideia das alterações que podem ter sido efectuadas no sistema?
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Página em branco ao emitir PDF 08 Mar. 2014 18:52 #7557

• halnaweb
  • Obrigado recebido 2
Olá,
estava à procura no fórum erros semelhantes e julgo que este é o que está a acontecer neste momento e passo de imediato a explicar.
A versão do Colibri é esta última a 9 de Janeiro de 2014 versão Licenciada e encontra-se instalado em Ubuntu 12.04 lts 32 bits.

Tem estado sempre a funcionar correctamente até este sábado. Quando crio uma factura, consigo imprimi-la, contudo ao tentar pre-visualizar o PDF, o sistema nâo me gera o pdf. fica a página a branco e a única informação que aparece quando peço para gerar a factura consiste num quadro cujo titulo é "File Download" cuja imagem anexo para ajudar o conteúdo aparece a anexo ao mail.
Esta situação nunca ocorreu e sinceramente não sei o que estará a provocar.
Alguma ideia para corrigir isto ou teremos feito algo errado? Obrigado.
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Página em branco ao emitir PDF 17 Jan. 2013 18:45 #3986

• ZoLTaR
  • Obrigado recebido 2
Desculpem o atraso, pois a verdade é que estive verificando e a versão que uso é a 11.10 ... portanto algo deverá estar passando. Sera da impressora :S ? ja nem sei que pensar que pode ser

Página em branco ao emitir PDF 16 Jan. 2013 17:55 #3915

• marcolopes
  • Obrigado recebido 764
ZoLTaR escreveu:
Boas, portanto segundo o que li, o problema não é nem do programa nem de librarias, é do Proprio SO, portanto agradeceria que o topico continuasse aberto e se algum membro que utilize Colibri 8 em ubuntu e que funcione bem a impressão directa que me diga por favor a versão de Ubuntu utilizada.

A nossas plataformas de testes:

Ubuntu 11.10: www.projectocolibri.com/forum/sistema-op...acao-em-ubuntu-11-10

Ubuntu 12.04: www.projectocolibri.com/forum/sistema-op...acao-em-ubuntu-12-04

Colibri corre impecávelmente.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 09 Out. 2017 05:27 por marcolopes.

Página em branco ao emitir PDF 16 Jan. 2013 17:26 #3909

• ZoLTaR
  • Obrigado recebido 2
Boas, portanto segundo o que li, o problema não é nem do programa nem de librarias, é do Proprio SO, portanto agradeceria que o topico continuasse aberto e se algum membro que utilize Colibri 8 em ubuntu e que funcione bem a impressão directa que me diga por favor a versão de Ubuntu utilizada.

Pelas duvidas os que usam outra versão de colibri, seja gnome ou outra, que me digam porfavor e assim actualizo/instalo. Abraço
Última Edição: 16 Jan. 2013 17:53 por marcolopes.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena